|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
corohsnk Aprendiz

|
Enviada: Qui Mar 27, 2014 8:38 am Assunto: Programa para digitar notas escolares |
|
|
Olá pessoal , venho aqui perguntar a vocês como vocês farias uma tela para os professores digitarem as notas.
eu fiz da seguinte maneira.
quando o professor entra no sistema , ele tem acesso apenas as materias e salas cadastradas , quando ele seleciona a materia + serie + sala abre uma inputbox com o nome do aluno pedindo a nota e assim vai indo dentro de um while not tabela.eof até acabar os alunos.
está funcionando perfeitamente alguns professores acharam mt legal e facil.
gostaria de saber a opniao de vocês , como vocês fariam, pois esse sistema está sendo utilizado em uma escola publica do estado de são paulo , e cara os professores adoram encher a boca para falar que os alunos são horriveis ,mas os professores são piores , nada agrada eles, tive que aguentar um professor de matematica me dizendo que o meu banco de dados era horrivel , (pensei comigo nossa como ele conseguiu acessar a infra-estrutura do banco sem a senha). e perguntei o porque. e vem a resposta, porque antes eles usavam o excel e era apenas copiar e colar de outro arquivos que eles tinham . foi uma discussão prolongada =). |
|
|
 |
joemil Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9100 Localização: Sinop-MT
|
Enviada: Qui Mar 27, 2014 10:02 am Assunto: |
|
|
cria uma grid com os nomes dos alunos da turma e deixa uma coluna para o professor digitar a nota
qto ao excel, ja perdi um cliente (madeireira) pq o gerente achou melhor controlar o estoque e lancar o romaneio no excel.
dai perguntei pra ele como ele fazia pra lancar as NFe, gerar os boletos, Carta-Frete, controlar os cheques, como ele consultava os produtos vendidos para determinado cliente em um determinado periodo, qto vendeu em determinado periodo, etc, etc, etc...
nenhum argumento adiantou. entao usa Excel uai sô _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
Enviar imagens: http://tinypic.com/ |
|
|
 |
corohsnk Aprendiz

|
Enviada: Qui Mar 27, 2014 12:49 pm Assunto: |
|
|
Ola joemil, então essa sua opnião , eu ja implantei , depois de digitar todos as notas e faltas , abre um grid para que o professor confira as notas. minha opniao por não ter feito o grid direto é a seguinte.
com o inputbox a digitação é mais rapida, pois é apenas apertar a nota e dar enter. |
|
|
 |
imex Moderador

|
Enviada: Sex Mar 28, 2014 10:24 am Assunto: |
|
|
Bom dia,
corohsnk, uma pergunta... da forma como você montou, o professor consegue retornar caso tenha errado a digitação e já tenha teclado Enter?
Sobre o Excel, talvez você consiga contornar parte do problema criando um botão para importar os dados de uma planilha com formato específico definido por você.
Editado pela última vez por imex em Qua Out 04, 2023 3:32 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
corohsnk Aprendiz

|
Enviada: Sex Mar 28, 2014 7:55 pm Assunto: |
|
|
Olá imex , como respondi para o joemil , apost a emissão de nota e falta , abre uma tela com um grid com todos os alunos da sala para que o professor certifique-se que está tudo ok, caso ele tenha digitado algo errado ele arruma. |
|
|
 |
imex Moderador

|
Enviada: Seg Mar 31, 2014 10:58 am Assunto: |
|
|
Entendo que a situação é chata, e acho impossível agradar todo mundo, mas eu particularmente acho que seria melhor poder retornar imediatamente para corrigir se percebi que errei a digitação da nota do aluno anterior.
Voltando novamente ao Excel, nunca fiz nada do tipo, mas talvez seja possível utilizar código para pegar os dados que foram copiados (Ctrl+C) no Excel e gravar na tabela, a partir da posição atual do cursor no DBGrid. |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|