|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
pascon07 Novato

|
Enviada: Qua Mai 14, 2014 10:23 am Assunto: Alterações no sistema Android com Delphi. |
|
|
Primeiramente olá a todos. Sou novo no mundo Delphi e Android, sei pouco sobre ambos, em questão de programação, e por isso vim pedir a possivel ajuda de vocês.
O problema é o seguinte, para testes e não virus ou qualquer aplicativo malicioso, gostaria de bloquear o botão HOME do android, geralmente o botão do meio que volta para a tela home, pois bem, com esta linha de código.
Código: |
procedure TLogin.FormKeyUp(Sender: TObject; var Key: Word; var KeyChar: Char;
Shift: TShiftState);
begin
if key = vkHome then
begin
showmessage('oi');
end;
|
Eu consigo bloquear ou alterar o funcionamento do botão voltar do mobile, mas não encontro uma maneira de fazer isso com o HOME.
Pesquisando internet a fora vi que é possível no SDK do Android, mas até agora ninguém disse se ou não possível no Delphi XE5-6.
E aproveitando esta pergunta, alguém saberia mexer com a parte do "uses" androidapi? Seja para ligar o GPS, WI-FI ou modo avião.
Att, Yuri.
Agradeço qualquer ajuda.[/code] |
|
|
 |
wilton_rad Novato

|
Enviada: Seg Jun 09, 2014 3:34 pm Assunto: |
|
|
o android trata esse botão de maneira diferenciada, justamente para evitar que uma aplicacao congele o sistema operacional, nao permitindo a mesma ser finalizada.
pelo que sei nao tem jeito de tratar esse botão, o cara pressionou, fechou!
vi um exemplo que o cara no lugar de usar varios form, ele usou so um
e usou um pagecontrol (sumindo as guias) com isso
cada tabcontrol seria um formulario
quando o suario pressionava o botao de retroceder, ele jogava um key :=0
anulando a tecla, e voltando para o tab anterior,dando a impressao
que o formulario foi fechado.
a aplicacao pode ficar mais lenta para carregar, mas vai ser bem mais rapida para executar pois todos os 'forms' guias, ja estao na memoria. |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|