Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
gnandi83 Aprendiz

|
Enviada: Qua Jan 29, 2014 12:09 pm Assunto: Erro ao compilar projeto com SQLite[Resolvido] |
|
|
Estou tentando fazer um projeto com SQLite
no Delphi fica tudo certinho, conecta ao banco, ok!
o problema é qdo vou compilar e da o erro abaixo:
Project Project1.apk raised exception class TDBXError with message 'unable to open database file'.
Project Android.apk raised exception class Segmentation fault (11).
estou compilando direto no meu galaxy tab3 7.0.
O que preciso fazer?
Tem que colocar o SQLite tb no tablet? ou ja deveria vir com o compilação?
Me ajudem, por favor.
Cleber
Editado pela última vez por gnandi83 em Qua Jan 29, 2014 4:47 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
cobaiaoo Colaborador

|
Enviada: Qua Jan 29, 2014 1:22 pm Assunto: Re: Erro ao compilar projeto com SQLite |
|
|
veja se em tempo de projeto a conexao esta ativa, caso sim tente conectar em tempo de execucao pelo evento oncrete do datamodule, eu passei por algo parecido com o firedac _________________ I João 4:8 - "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." |
|
|
 |
gnandi83 Aprendiz

|
Enviada: Qua Jan 29, 2014 1:31 pm Assunto: Re: Erro ao compilar projeto com SQLite |
|
|
cobaiaoo escreveu: | veja se em tempo de projeto a conexao esta ativa, caso sim tente conectar em tempo de execucao pelo evento oncrete do datamodule, eu passei por algo parecido com o firedac |
Sim, a conexão está ativa em tempo de projeto.
E já fiz a conexao em tempo de execução tb. e continua dando o erro.
Preciso copiar o banco de dados para dentro do tablet primeiro?
Me ajuda por favor. |
|
|
 |
gnandi83 Aprendiz

|
Enviada: Qua Jan 29, 2014 4:46 pm Assunto: Re: Erro ao compilar projeto com SQLite |
|
|
gnandi83 escreveu: | cobaiaoo escreveu: | veja se em tempo de projeto a conexao esta ativa, caso sim tente conectar em tempo de execucao pelo evento oncrete do datamodule, eu passei por algo parecido com o firedac |
Me ajuda por favor. |
So para saber.
Consegui descobrir e resolver o problema.
O caminho que eu estava configurando no Delphi, no tablet é diferente, por isso estava dando a mensagem de erro.
Foi deixado para pegar o caminho do banco em tempo de execução, para assim depois que estivesse ja no tablet fizesse a conexao.
Obrigado a todos. |
|
|
 |
paula.speedautomac Novato

|
Enviada: Qui Jul 17, 2014 11:49 am Assunto: Re: Erro ao compilar projeto com SQLite |
|
|
gnandi83 escreveu: | gnandi83 escreveu: | cobaiaoo escreveu: | veja se em tempo de projeto a conexao esta ativa, caso sim tente conectar em tempo de execucao pelo evento oncrete do datamodule, eu passei por algo parecido com o firedac |
Me ajuda por favor. |
So para saber.
Consegui descobrir e resolver o problema.
O caminho que eu estava configurando no Delphi, no tablet é diferente, por isso estava dando a mensagem de erro.
Foi deixado para pegar o caminho do banco em tempo de execução, para assim depois que estivesse ja no tablet fizesse a conexao.
Obrigado a todos. |
Olá, estou com o mesmo problema, pode me passar o comando que fez para passar o caminho em tempo de execução, por favor!? |
|
|
 |
|