ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Erro ao tentar compilar para Android, funciona a penas 32bit

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Mobile com Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
kleberibm
Membro Junior
Membro Junior

MensagemEnviada: Sex Ago 15, 2014 5:00 pm    Assunto: Erro ao tentar compilar para Android, funciona a penas 32bit Responder com Citação

Pessoal, boa tarde.

Iniciei a criação de um pequeno projeto no delphixe5, dái estava compilando certinho nas duas plataforma 32bits e Android, porém comecei só compilar no 32bits, depois quando o projeto estava certinho fui compilar no android só me traz os seguintes erros..

[DCC Fatal Error] ServerContainerUnit2.pas(6): F1026 File not found: 'C:\Users\KLEBER\OneDrive\SGCMobile\Datasnap.DSTCPServerTransport.dcu' (unit scope "Datasnap" indicates Android, iOSDevice, Win32, Win64, OSX32, iOSSimulator only).

Por favor alguém pode me ajudar. Já estou a uns dois dias mexendo no projeto e não encontro a solução desse erro.
kleberibm
Membro Junior
Membro Junior

MensagemEnviada: Dom Ago 24, 2014 9:47 am    Assunto: Re: Erro ao tentar compilar para Android,funciona[resolvido] Responder com Citação

kleberibm escreveu:
Pessoal, boa tarde.

Iniciei a criação de um pequeno projeto no delphixe5, dái estava compilando certinho nas duas plataforma 32bits e Android, porém comecei só compilar no 32bits, depois quando o projeto estava certinho fui compilar no android só me traz os seguintes erros..

[DCC Fatal Error] ServerContainerUnit2.pas(6): F1026 File not found: 'C:\Users\KLEBER\OneDrive\SGCMobile\Datasnap.DSTCPServerTransport.dcu' (unit scope "Datasnap" indicates Android, iOSDevice, Win32, Win64, OSX32, iOSSimulator only).

Por favor alguém pode me ajudar. Já estou a uns dois dias mexendo no projeto e não encontro a solução desse erro.

Pessoal, já conseguir resolver meu problema. Mexendo de mais no projeto, eu adicionei na USE a classe ServerMethods pertencente ao servidor DatSnap. Retirei e pronto, voltou ao normal. Obrigado á todos que leram.
flexsistemas
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Seg Ago 25, 2014 9:15 am    Assunto: Responder com Citação

olá,

Só uma pergunta?

Como vc faz o deploy para o dispositivo?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
kleberibm
Membro Junior
Membro Junior

MensagemEnviada: Seg Ago 25, 2014 10:56 am    Assunto: Responder com Citação

[quote="flexsistemas"]olá,

Só uma pergunta?

Como vc faz o deploy para o dispositivo?[/quote]

Amigo, se vc conecta o seu dispositivo Android e ele aparece em sua IDE, vc primeiro clica em ativar, que na verdade vai estar selecionando o mesmo, depois eu clico em build depois DEBUG em seguida Run.
Só isso. Se é que entendi a pergunta se não, favor reformule a mesma.
Espero ter ajudado
flexsistemas
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Seg Ago 25, 2014 3:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Deploy seria instalar a aplicação no dispositivo, no windows uso o InnoSetup. Não quero colocar em store (loja) pois será para uso da minha aplicação.

Tive um problema também com conexão de banco de dados usando outro host com firebird.

Coloco um FIREDAConnection uma FIREDACQuery e conecto. no PC sem problemas mas para executar no dispositivo android está dando erro e tenho quase certeza que é por que não tenho fbclient.dll no dispositivo (Smile é Android claro!) queria saber como vc fez.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Mobile com Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.