ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Dúvida Alíquota ICMS

 
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Automação Comercial
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
arianygatinha1981
Novato
Novato


Registrado: Quarta-Feira, 13 de Agosto de 2014
Mensagens: 27
Localização: Blumenau - SC

MensagemEnviada: Sex Ago 29, 2014 5:14 pm    Assunto: Dúvida Alíquota ICMS Responder com Citação

Pessoal, alguém me ajuda a entender o que são as "Alíquotas ICMS"? No exemplo de ECF do ACbr tem;

II = Isento
NN = Não Incidência
FF = Substituição Tributária
SI = Isento ISSQN
SN = Não Incidência ISSQN
SF = Substituição Tributária ISSQN

Resumindo minha dúvida; O ECF pede esse código pra registrar o item. Então por que alguns cadastros de produto de alguns sistemas que conheço que são homologados no PAF, não têm esse campo? Deveria né?

Alguém me ajuda a entender?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Ghost_Rider
Colaborador
Colaborador


Registrado: Segunda-Feira, 6 de Outubro de 2003
Mensagens: 4437

MensagemEnviada: Sáb Ago 30, 2014 2:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Na verdade essas são as aliquotas que já são amarradas no ecf, independente do estado..as aliquotas dos produtos são 25%, 18%, 12%, 7%, substituição tributaria e isento...esquece o resto e não fique presa ao emulador da bematech e nem ao exemplo do acbr...aprenda oque precisa aprender apenas...abraço...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
arianygatinha1981
Novato
Novato


Registrado: Quarta-Feira, 13 de Agosto de 2014
Mensagens: 27
Localização: Blumenau - SC

MensagemEnviada: Dom Ago 31, 2014 2:15 am    Assunto: Responder com Citação

Ghost_Rider escreveu:
Na verdade essas são as aliquotas que já são amarradas no ecf, independente do estado..as aliquotas dos produtos são 25%, 18%, 12%, 7%, substituição tributaria e isento...esquece o resto e não fique presa ao emulador da bematech e nem ao exemplo do acbr...aprenda oque precisa aprender apenas...abraço...


Obrigada pela ajuda. Mas ainda não entendi, eu não devo colocar esse campo no cadastro então? Pode explicar melhor?

Obrigada mais uma vez.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Ghost_Rider
Colaborador
Colaborador


Registrado: Segunda-Feira, 6 de Outubro de 2003
Mensagens: 4437

MensagemEnviada: Seg Set 01, 2014 9:25 am    Assunto: Responder com Citação

Tá...vamos lá...
O que você precisa por...

Cada produto tem uma alíquota de ICMS, essas aliquotas são:
25%, 18%, 12%, 7%, Substituição Tribuária e Isento...

O que vc tem que ter no cadastro de produtos é um campo onde o cliente possa selecionar estre essas .6 opções...o resto vc esquece...

Na impressora fiscal, vc vai observar que existem as 4 primeiras cadastradas, as outras duas são regras que todo ecf traz, de forma que quando a ecf é lacrada não são informadas a Substituição e o Isento..

Entendeu ???
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
arianygatinha1981
Novato
Novato


Registrado: Quarta-Feira, 13 de Agosto de 2014
Mensagens: 27
Localização: Blumenau - SC

MensagemEnviada: Ter Set 02, 2014 5:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Ghost_Rider escreveu:
Tá...vamos lá...
O que você precisa por...

Cada produto tem uma alíquota de ICMS, essas aliquotas são:
25%, 18%, 12%, 7%, Substituição Tribuária e Isento...

O que vc tem que ter no cadastro de produtos é um campo onde o cliente possa selecionar estre essas .6 opções...o resto vc esquece...

Na impressora fiscal, vc vai observar que existem as 4 primeiras cadastradas, as outras duas são regras que todo ecf traz, de forma que quando a ecf é lacrada não são informadas a Substituição e o Isento..

Entendeu ???


Entendi. Mas me explica uma coisa, os sistemas aí fora têm o cadastro de Alíquota e têm o campo Estado, pois dizem o percentual das alíquotas difere pra cada estado. Então isso não procede? Me desculpa amigo, desculpa mesmo a ignorância no assunto, mas essas informações básicas que vc tá me passando, se eu tivesse que pesquisar por elas, com certeza eu iria penar.

Obrigada mais uma vez.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Ghost_Rider
Colaborador
Colaborador


Registrado: Segunda-Feira, 6 de Outubro de 2003
Mensagens: 4437

MensagemEnviada: Ter Set 02, 2014 5:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Uma coisa é o cliente estar no Simples Nacional, outra é fora do simples..

Fora do simples esquece tudo o que tenho dito aqui, e prepare-se pra estudar muito...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Automação Comercial Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB