ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

BlueStacks: Emulador Android para Windows - Leve e Rápido

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Mobile com Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
CyberBr
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sáb Out 11, 2014 6:54 pm    Assunto: BlueStacks: Emulador Android para Windows - Leve e Rápido Responder com Citação

Estou passando aqui só para deixar registrado que acabei de testar esse emulador e realmente me surpreendeu com sua estabilidade e velocidade .... digamos que dos emuladores que conheço ele é sem sombra de dúvidas a melhor opção "que eu conheço" no momento!

PS.: testei com XE5
para quem tem dificuldades de emular no XE5 ou outros, após instalar ele é só rodar e executar seu Delphi que ele ja reconhece ...

Dica:
Aumentando a memória para BlueStacks

No registro do Windows edite a memória na seguinte linha!
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\BlueStacks\Guests\Android

- Dê dois cliques em (Memory)
- Altere a opção para (Decimal)
- Coloque o valor desejado (1024 = 1GB)

Cuidado para não errar e colocar muito uso, pois seu PC pode ficar lento e até travar!

Boa sorte a todos ...

Site:
Código:
http://www.bluestacks.com/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
cobaiaoo
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Dom Out 12, 2014 12:20 am    Assunto: Re: BlueStacks: Emulador Android para Windows - Leve e Rápido Responder com Citação

so faltou falar um pouquinho da instalacao desse emulador e dizer uma breve comparacao em relacao a compilacao para emulador e para o emulador (tempo q demora)
CyberBr
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Out 12, 2014 12:39 am    Assunto: Re: BlueStacks: Emulador Android para Windows - Leve e Rápido Responder com Citação

cobaiaoo escreveu:
so faltou falar um pouquinho da instalacao desse emulador e dizer uma breve comparacao em relacao a compilacao para emulador e para o emulador (tempo q demora)

Sim colega, você está certo...
Mas postei aqui apenas para modo de informação, pois conheci ele a poucos dias e sei que muitos tem essa dúvida pois requer um bom conhecimento neste item.... mas vamos lá:
- Instalação super básica, 2 cliques e execute o instalador, ele irá atualizar.
- Sobre a compilação é algo muito relativo, isso depende de máquina para máquina ... mas como não compilo direto para o emulador não posso falar, pois prefiro compilar e depois instalar 100% mais prático...

E nele é muito fácil de instalar o seu "Project1.apk" ele após a instalação já associa os arquivos *.apk, bastando assim executar o emulador e dar dois cliques no arquivo.... instalação automática ... Pronto falei...kkkkk

PS.: Divulguei apenas para ajudar, não sou desenvolvedor do mesmo e muito menos conheço os proprietários ...kkk Forte abraço!
cobaiaoo
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Dom Out 12, 2014 1:01 am    Assunto: Re: BlueStacks: Emulador Android para Windows - Leve e Rápido Responder com Citação

rsrs desculpe mas eu cometi um erro no q quis perguntar, rsrsrs
qria saber da comparacao em relacao ao tempo dando um f9 para o device real e para esse emulador q vc citou, pronto, rs
CyberBr
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Out 12, 2014 2:22 am    Assunto: Re: BlueStacks: Emulador Android para Windows - Leve e Rápido Responder com Citação

cobaiaoo escreveu:
rsrs desculpe mas eu cometi um erro no q quis perguntar, rsrsrs
qria saber da comparacao em relacao ao tempo dando um f9 para o device real e para esse emulador q vc citou, pronto, rs

kkk... tranquilo...
na verdade com outros emuladores só tive dores de cabeça...
tinha hora que funcionava e outras não...
então desisti de trabalhar com sistema para android...
Esse agora me animou, porem ainda não consigo reduzir o tamanho...
compilado fica em média de 5 mb um Edit e um Botão ... instalado vai para mais de 23mb..

Você sabe algo para reduzir o tamanho?
cobaiaoo
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Dom Out 12, 2014 5:40 pm    Assunto: Re: BlueStacks: Emulador Android para Windows - Leve e Rápido Responder com Citação

so n respondeu minha duvida to morrendo de cursiosidade, rsrs
o tempo pra compilar pra um device real e para esse emulador, qual é mais rapido

sobre a sua pergunta tem q entender o seguinte, temos 2 tipos, debug e release, vc deve saber a diferenca

no release eu chuto q vc deva conseguir algo de 5mb a 12mb, estou chutando

sim vai ficar maior q no android studio, n tem jeito mas tem q entender q no caso do android studio o app roda em cima da vm java, ja no caso dos apps feitos em delphi rodam direto no processador ate o momento arm

entendeu?

android studio so vai o q precisa pq a vm ta no sistema android
ja no caso do delphi vai uma vm junto do app

tem pros e contra
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Mobile com Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.