| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
rodrigoprado Colaborador

Registrado: Terça-Feira, 24 de Mai de 2005 Mensagens: 1074 Localização: Curitiba/PR
|
Enviada: Qua Out 29, 2014 8:15 am Assunto: Reconhecimento de Voz |
|
|
Pessoal bom dia,
Antes de tudo eu conseguindo êxito nesse projetinho eu compartilho com todos, sem problemas.
Precisava do seguinte, criar um sistema para reconhecimento de voz.
Exemplos:
Eu falar uma frase e o sistema ir reconhecendo e transformando em String ou falar letras do alfabeto e o sistema ir reconhecendo etc.
Alguém fez algo parecido?
Estou pesquisando no momento e vamos ver como fica, se alguém tiver uma dica eu agradeço. _________________ - Compartilhe seus conhecimentos - |
|
|
 |
flexsistemas Aprendiz

Registrado: Terça-Feira, 29 de Outubro de 2013 Mensagens: 121 Localização: Caxias do Sul
|
Enviada: Qua Out 29, 2014 8:53 am Assunto: |
|
|
parabéns pela iniciativa
audacioso projeto! |
|
|
 |
joemil Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9100 Localização: Sinop-MT
|
|
|
 |
johnny-walker Moderador

Registrado: Sábado, 4 de Outubro de 2003 Mensagens: 10653 Localização: Contagem/MG - BRAZIL
|
Enviada: Qua Out 29, 2014 9:51 am Assunto: |
|
|
Tem a api de reconhecimento de voz do windows se não me engano, somente não sei se há em português.
Se não for com biblioteca de terceiros, é um trabalho titânico.
bye _________________ P.O.W.E.R B.Y D.E.L.P.H.I |
|
|
 |
flexsistemas Aprendiz

Registrado: Terça-Feira, 29 de Outubro de 2013 Mensagens: 121 Localização: Caxias do Sul
|
Enviada: Qua Out 29, 2014 10:35 am Assunto: |
|
|
| Show! pena que o download dos fontes está quebrado. |
|
|
 |
rodrigoprado Colaborador

Registrado: Terça-Feira, 24 de Mai de 2005 Mensagens: 1074 Localização: Curitiba/PR
|
Enviada: Qua Out 29, 2014 10:38 am Assunto: |
|
|
Achei um que usa api do windows mas eh "text to Speech", o mesmo que encontramos no painel de controle. Tem varios idioams depende do que vc tem instalado ai no pc.
*Vou olhar os links dos colegas e procurar por "Speech to text"
| Código: |
{
http://www.seucurso.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=215:faca-seu-programa-em-delphi-falar-com-o-usuario&catid=915:delphi&Itemid=75
}
unit Unit1;
interface
uses
Winapi.Windows, Winapi.Messages, System.SysUtils, System.Variants, System.Classes, Vcl.Graphics,
Vcl.Controls, Vcl.Forms, Vcl.Dialogs, Vcl.StdCtrls, OLEAuto;
type
TForm1 = class(TForm)
Edit1: TEdit;
Button1: TButton;
procedure Button1Click(Sender: TObject);
private
{ Private declarations }
voz: OLEVariant;
public
{ Public declarations }
end;
var
Form1: TForm1;
implementation
{$R *.dfm}
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
begin
voz := CreateOLEObject('SAPI.SpVoice');
voz.Speak(Edit1.Text,0);
end;
end.
|
Pessoal Testem o código da pra dar umas risadas rsss
Continuando a pesquisa...  _________________ - Compartilhe seus conhecimentos - |
|
|
 |
joemil Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9100 Localização: Sinop-MT
|
|
|
 |
rodrigoprado Colaborador

|
Enviada: Qua Out 29, 2014 11:12 am Assunto: |
|
|
Sim estou vendo ele, não é tão simples quanto o text to speech... _________________ - Compartilhe seus conhecimentos - |
|
|
 |
strak2012 Colaborador

Registrado: Segunda-Feira, 13 de Janeiro de 2014 Mensagens: 1518 Localização: Maceió - AL
|
Enviada: Sex Jan 09, 2015 7:46 pm Assunto: |
|
|
converter texto em fala não é nada muito difícil pois já existe muitos sintetizador de vozes, para o português recomendo a voz da raquel pois não fica um português quebrando quando a mesma estar falando
segue o link para download
http://www.cegueta.com/download/categoria/13
já reconhecer a voz e transformar-lo em texto este sim é um trabalho grande, pois trata-se de analisar o Espectrograma do Som e extrair do mesmo dados numéricos que possa ser usado para reconhecimento de fonemas.
exemplo o som da letra 'A' faz uma determinada curva seja na voz de um homem, mulher, outros, meninas e meninos. o que muda é a amplitude da onda que a mesma tem mais a curva acaba por se mente muito similar.
então conforme o formatado da anda você pode dizer se foi um 'A' ou um 'B' ou um 'BA' e por ai em diante.
para entender melhor arrume um fonte que consiga extrair da placa de som os 16 canais de dados da mesma em tempo real. _________________ Tudo podemos quando tudo sabemos! |
|
|
 |
|