|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
JonasB Aprendiz

|
Enviada: Qua Out 29, 2014 9:21 am Assunto: DBGrid + Inserção |
|
|
Bom dia,
Dei uma pesquisa porém não encontrei bem o que precisava.
Estou criando uma tela de tabela de preços, nela primeiramente gravo os dados principais e após o usuário confirmar a tela, deveria abrir outra com um DBGRID onde conteria os campos: CODIGO, DESCRICAO, QUANTIDADE.
No caso teria duas tabelas:
CAD_TABELAPRECO(CODIGO_TABELA, CODIGO_DESCRICAO, TABELA_DATAINICIAL, TABELA_DATAFINAL)
CAD_TABELAPRECOPRODUTOS(CODIGO_TABELA, CODIGO_PRODUTO, PRODUTO_VALOR)
O que preciso é que ao gravar o DBGRID, que irá inserir na tabela CAD_TABELAPRECOPRODUTOS, o campo CODIGO_TABELA deverá ser o valor da tabela em questão que o usuário está alterando, o valor da tabela eu passo por variavel de uma tela para outra, a questão na verdade é como vou fazer para o DBGRID salvar com essa variavel em todos os registros inseridos em questão ?
Outra coisa, quando inserir o código do produto no DBGRID, a coluna DESCRICAO deveria ser automaticamente preenchida de acordo com a tabela de cadastro de produtos. Como fazer isso ?
Pode ser simples, mas não estou muito familiarizado com datasets e etc ainda.
Se puderem ajudar ficarei grato.
Abraço |
|
|
 |
carbox Colaborador

|
Enviada: Qui Out 30, 2014 10:52 am Assunto: Re: DBGrid + Inserção |
|
|
você quer simplesmente gravar atraves do DBGrid ou simplesmente exibir os dados?
Se quiser gravar deixa a opção DsEdit = True;
| JonasB escreveu: | Bom dia,
Dei uma pesquisa porém não encontrei bem o que precisava.
Estou criando uma tela de tabela de preços, nela primeiramente gravo os dados principais e após o usuário confirmar a tela, deveria abrir outra com um DBGRID onde conteria os campos: CODIGO, DESCRICAO, QUANTIDADE.
No caso teria duas tabelas:
CAD_TABELAPRECO(CODIGO_TABELA, CODIGO_DESCRICAO, TABELA_DATAINICIAL, TABELA_DATAFINAL)
CAD_TABELAPRECOPRODUTOS(CODIGO_TABELA, CODIGO_PRODUTO, PRODUTO_VALOR)
O que preciso é que ao gravar o DBGRID, que irá inserir na tabela CAD_TABELAPRECOPRODUTOS, o campo CODIGO_TABELA deverá ser o valor da tabela em questão que o usuário está alterando, o valor da tabela eu passo por variavel de uma tela para outra, a questão na verdade é como vou fazer para o DBGRID salvar com essa variavel em todos os registros inseridos em questão ?
Outra coisa, quando inserir o código do produto no DBGRID, a coluna DESCRICAO deveria ser automaticamente preenchida de acordo com a tabela de cadastro de produtos. Como fazer isso ?
Pode ser simples, mas não estou muito familiarizado com datasets e etc ainda.
Se puderem ajudar ficarei grato.
Abraço |
|
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|