Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
jandyson Novato

|
Enviada: Seg Jan 26, 2015 12:36 am Assunto: Ajustar video no TMediaPlayerControl |
|
|
Obrigado,consegui , mas tenho outro problema :
Estou abrindo o video diretamente no mediaplayer, mas acontece que no stilo firemonkey nao tem como colocar um panel para ser dislay do video, o video automaticamente é carrega dentro do Tmediaplayercontrol, o certo seria aumentar ou diminuir a tela com o comando: mediaplayer1.videosize.x onde a propria embarcadeiro explica, mas não compila , me ajudem . Obrigado |
|
|
 |
strak2012 Colaborador

Registrado: Segunda-Feira, 13 de Janeiro de 2014 Mensagens: 1518 Localização: Maceió - AL
|
Enviada: Seg Jan 26, 2015 9:35 am Assunto: |
|
|
tente
MediaPlayerControl1.Width := 200;
MediaPlayerControl1.Height := 150; _________________ Tudo podemos quando tudo sabemos! |
|
|
 |
jandyson Novato

|
Enviada: Seg Jan 26, 2015 10:12 am Assunto: |
|
|
strak2012 escreveu: | tente
MediaPlayerControl1.Width := 200;
MediaPlayerControl1.Height := 150; |
Já tentei assim, mas ele fica todo despropocional, o que acontece é se quanto mais aumenta o Width ele em vez de aumentar pro lado ele somente anda mais pro lado, ou seja ele muda de posiçao. Se assim desse certo era só configurar nas propriedades . Mas Valeu. O correto mesmo é pelo mediaplayer1.videosize, mas não consigo configurar o x e o y, que correspondem a altura e largura. Ajudem-me Obrigado |
|
|
 |
strak2012 Colaborador

Registrado: Segunda-Feira, 13 de Janeiro de 2014 Mensagens: 1518 Localização: Maceió - AL
|
Enviada: Seg Jan 26, 2015 11:26 am Assunto: |
|
|
neste link mostra como fazer:
http://stackoverflow.com/questions/12738567/tmediaplayercontrol-video-size
vai precisar criar uma unit para conseguir fazer com que o vídeo se apresente como Stretch
olhe a unit que foi criada unit mediaPlayerStretchFix.pas
com o vídeo em Stretch basta depois só alterar Width e Height do MediaPlayerControl1. _________________ Tudo podemos quando tudo sabemos! |
|
|
 |
jandyson Novato

|
Enviada: Seg Jan 26, 2015 12:34 pm Assunto: |
|
|
Não entendi nada, dequelas dicas não consegui fazer nada rsrs, mas valeu, se o unico jeito for daquele jeito , que merda pra que essa diferença tao grande onde vc podia simplismente rodar em um panel e agora que complicação |
|
|
 |
|