Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
Amilton18 Novato

|
Enviada: Qui Abr 23, 2015 8:53 am Assunto: [Resolvido] Zeos + Administrador = Erro |
|
|
Bom dia.
Pessoal, to tendo um problema com o Zeos Lib. A biblioteca está instalada direitinho (creio) e funciona normalmente quando eu executo o Delphi 7. O problema é quando eu executo o Delphi como administrador, da um erro e não carrega os componentes do Zeos. E pra piorar eu deixo meus projetos no disco C:raiz, e se eu não executo como administrador da erro nas alterações dos arquivos ao compilar.
Bom, eu poderia resolver o problema tirando os projetos do C:, mas não! Isso tá me incomodando
Eu não lembro bem o que dizia nas mensagens de erro, mas era basicamente "o componente Zeos não pode ser carregado", mais ou menos isso. Quando eu estiver em casa eu especifico.
Por que será isso?
Valeu!
Editado pela última vez por Amilton18 em Sex Abr 24, 2015 11:25 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
carbox Colaborador

|
Enviada: Qui Abr 23, 2015 10:32 am Assunto: Re: Zeos + Administrador = Erro |
|
|
Está usando windows 7? Tentou resintalar?
Segue passa a passo:
http://www.devmedia.com.br/instalando-o-zeos-em-7-passos/12306
Amilton18 escreveu: | Bom dia.
Pessoal, to tendo um problema com o Zeos Lib. A biblioteca está instalada direitinho (creio) e funciona normalmente quando eu executo o Delphi 7. O problema é quando eu executo o Delphi como administrador, da um erro e não carrega os componentes do Zeos. E pra piorar eu deixo meus projetos no disco C:raiz, e se eu não executo como administrador da erro nas alterações dos arquivos ao compilar.
Bom, eu poderia resolver o problema tirando os projetos do C:, mas não! Isso tá me incomodando
Eu não lembro bem o que dizia nas mensagens de erro, mas era basicamente "o componente Zeos não pode ser carregado", mais ou menos isso. Quando eu estiver em casa eu especifico.
Por que será isso?
Valeu! | [url][/url] |
|
|
 |
Amilton18 Novato

|
Enviada: Qui Abr 23, 2015 1:20 pm Assunto: Re: Zeos + Administrador = Erro |
|
|
Olá.
Sim, estou usando o windows 7. Tentei reinstalar, mas o problema persiste. Segue a mensagem de erro:
"O programa não pode ser iniciado porque está faltando ZComponen70.bpl no seu computador. Tente reinstalá-lo para resolver esse problema." |
|
|
 |
carbox Colaborador

|
Enviada: Qui Abr 23, 2015 1:25 pm Assunto: Re: Zeos + Administrador = Erro |
|
|
Boa tarde,
Copie os arquivos ZComponent70.bpl e ZComponentDesign70.bpl para dentro das pastas C:\Program Files\Borland\Delphi7\Lib e C:\Program Files\Borland\Delphi7\Projects\Bpl e depois tente a reinstalação conforme manual.
As vezes acontece esse tipo de erro no Win7/8
Amilton18 escreveu: | Olá.
Sim, estou usando o windows 7. Tentei reinstalar, mas o problema persiste. Segue a mensagem de erro:
"O programa não pode ser iniciado porque está faltando ZComponen70.bpl no seu computador. Tente reinstalá-lo para resolver esse problema." |
|
|
|
 |
Amilton18 Novato

|
Enviada: Qui Abr 23, 2015 6:19 pm Assunto: |
|
|
Cara, deu certo. Deu um monte de mensagem de erro na hora de instalar, ao abrir o ZeosDBO mas no final deu certo.
Valeu cara!
Só mais um detalhe: Deu certo mas quando fui compilar meu projeto deu um erro, faltando n arquivos, aí eu tive que copiar todos os arquivos.dcu do Zeos para a pasta Lib do Delphi e funcionou. |
|
|
 |
maxprofessor Novato

|
Enviada: Sáb Mai 27, 2017 10:04 pm Assunto: Copie os arquivos ZComponent70.bpl e ZComponentDesign70.bpl |
|
|
Copie os arquivos ZComponent70.bpl e ZComponentDesign70.bpl para a pasta C:\WINDOWS\SYSTEM32 e seja feliz. |
|
|
 |
|