ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Delphi XE7 + MySQL + Scripts de criação do banco

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
zanitti
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Seg Ago 03, 2015 9:52 am    Assunto: Delphi XE7 + MySQL + Scripts de criação do banco Responder com Citação

Galera, eu tinha lançado essa dúvida num tópico aqui mas como ele já estava com o status [RESOLVIDO], muitos podem não ter visto.

Bem, eu preciso gerar o instalador para meu sistema, utilizo o innosetup, no firebird eu tinha essa linha que já inseria o meu banco junto com o executável:

Código:
Filename: {tmp}\Firebird-2.5.1.26351_1_Win32.exe; WorkingDir: {tmp}; Parameters: "/SILENT /NOICONS /NOCANCEL /COMPONENTS=""SuperServerComponent, ServerComponent, DevAdminComponent, ClientComponent"" /FORCE /COPYFBCLIENT"

Porém com o MySQL eu tenho duas dúvidas:
1) o MySQL não tem um arquivo fisico como o firebird (.fgb)
2) Com isso eu preciso executar, no ato da instalação, os scripts para criação do banco

Como eu gero esse instalador completo.

PS.: Uso XE7+MySQL+Drive FireDAC

Desde já agradeço.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
viox
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Seg Ago 03, 2015 11:32 am    Assunto: Responder com Citação

Gerar esse instalador é uma dificuldade, já que a versão do mysql para isso é comercial rs.

Como está a Engine do banco? MyISAM? InnoDB? Outra coisa?

http://www.soft42.com
http://www.nortaonegocios.com.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
zanitti
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Seg Ago 03, 2015 1:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Puxa vida, é sério? Somente comercial?
Sobre a engine eu não sei te responder... onde olho isso?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
viox
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Seg Ago 03, 2015 3:19 pm    Assunto: Responder com Citação

assim
Código:

SELECT table_name, engine FROM information_schema.tables WHERE table_schema = 'DATABASE'

substituindo DATABASE pelo nome do seu banco de dados.
De acordo como for o tipo da engine podemos tentar fazer alguma coisa...

http://www.soft42.com
http://www.nortaonegocios.com.br
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
zanitti
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Seg Ago 03, 2015 10:11 pm    Assunto: Responder com Citação

viox, a engine é InnoDB
zanitti
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Sex Ago 14, 2015 4:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Alguém?? Sad
DonOctavioDelFlores
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Seg Ago 17, 2015 9:38 am    Assunto: Re: Delphi XE7 + MySQL + Scripts de criação do banco Responder com Citação

zanitti escreveu:
Galera, eu tinha lançado essa dúvida num tópico aqui mas como ele já estava com o status [RESOLVIDO], muitos podem não ter visto.

Bem, eu preciso gerar o instalador para meu sistema, utilizo o innosetup, no firebird eu tinha essa linha que já inseria o meu banco junto com o executável:

Código:
Filename: {tmp}\Firebird-2.5.1.26351_1_Win32.exe; WorkingDir: {tmp}; Parameters: "/SILENT /NOICONS /NOCANCEL /COMPONENTS=""SuperServerComponent, ServerComponent, DevAdminComponent, ClientComponent"" /FORCE /COPYFBCLIENT"

Porém com o MySQL eu tenho duas dúvidas:
1) o MySQL não tem um arquivo fisico como o firebird (.fgb)
2) Com isso eu preciso executar, no ato da instalação, os scripts para criação do banco

Como eu gero esse instalador completo.

PS.: Uso XE7+MySQL+Drive FireDAC

Desde já agradeço.

é o mesmo processo de instalar o mysql pelo zip. Copia os arquivos, tenha certeza que os ini (ou conf) estejam com configs e paths corretos, instala e starta o servico.

Com a vantagem que quando voce rodar o inno vc já pode ter um banco 0km pronto sem ter que criar o banco novamente.
zanitti
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Seg Ago 17, 2015 10:02 am    Assunto: Responder com Citação

DonOctavioDelFlores, bom então eu devo somente trocar o executável da linha de comando? Tipo, passar disso:

Código:

para isso:

Código:
Filename: {tmp}\mysql.msi; WorkingDir: {tmp}; Parameters: "/SILENT /NOICONS /NOCANCEL /COMPONENTS=""SuperServerComponent, ServerComponent, DevAdminComponent, ClientComponent"" /FORCE /COPYFBCLIENT"

E os dados padrões? Tipo, eu tenho uma tabela com todos os países, outra com os estados e outra com as cidades. Já queria que ao instalar o software o banco criado já inserisse esses dados. No firebird era fácil pois bastava eu copiar o *.fgb do jeito que que queria que fosse (já populado com os dados padrões).

Ainda estou perdido com esse processo.
DonOctavioDelFlores
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Seg Ago 17, 2015 10:08 am    Assunto: Responder com Citação

zanitti escreveu:
DonOctavioDelFlores, bom então eu devo somente trocar o executável da linha de comando? Tipo, passar disso:

Código:

para isso:

Código:
Filename: {tmp}\mysql.msi; WorkingDir: {tmp}; Parameters: "/SILENT /NOICONS /NOCANCEL /COMPONENTS=""SuperServerComponent, ServerComponent, DevAdminComponent, ClientComponent"" /FORCE /COPYFBCLIENT"

E os dados padrões? Tipo, eu tenho uma tabela com todos os países, outra com os estados e outra com as cidades. Já queria que ao instalar o software o banco criado já inserisse esses dados. No firebird era fácil pois bastava eu copiar o *.fgb do jeito que que queria que fosse (já populado com os dados padrões).

Ainda estou perdido com esse processo.

Não nao. Esquece o .msi. Tem que copiar o mysql inteiro na mão (nem é tanta coisa assim).

Vai no site do mysql e baixa a versão Zip. Aí tenta vc mesmo instalar manualmente. É só repetir esse processo no inno.

Tendo essa instalação pronta, coloca as tuas tabelas com os paises e cidades, desliga o banco, e quando o inno compilar e copiar os arquivos, essas tabelas já irão junto.

O detalhe principal é ter certeza que o my.ini tem os paths corretos no fim da instalação, lá dentro dem o "datadir" e "programdir" ou algo do tipo.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.