|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
zanitti Aprendiz

Registrado: Terça-Feira, 16 de Mai de 2006 Mensagens: 266 Localização: Belo Horizonte
|
Enviada: Seg Ago 03, 2015 9:52 am Assunto: Delphi XE7 + MySQL + Scripts de criação do banco |
|
|
Galera, eu tinha lançado essa dúvida num tópico aqui mas como ele já estava com o status [RESOLVIDO], muitos podem não ter visto.
Bem, eu preciso gerar o instalador para meu sistema, utilizo o innosetup, no firebird eu tinha essa linha que já inseria o meu banco junto com o executável:
Código: | Filename: {tmp}\Firebird-2.5.1.26351_1_Win32.exe; WorkingDir: {tmp}; Parameters: "/SILENT /NOICONS /NOCANCEL /COMPONENTS=""SuperServerComponent, ServerComponent, DevAdminComponent, ClientComponent"" /FORCE /COPYFBCLIENT" |
Porém com o MySQL eu tenho duas dúvidas:
1) o MySQL não tem um arquivo fisico como o firebird (.fgb)
2) Com isso eu preciso executar, no ato da instalação, os scripts para criação do banco
Como eu gero esse instalador completo.
PS.: Uso XE7+MySQL+Drive FireDAC
Desde já agradeço. |
|
|
 |
viox Colaborador

Registrado: Sábado, 22 de Outubro de 2011 Mensagens: 1090 Localização: SINOP - MT
|
Enviada: Seg Ago 03, 2015 11:32 am Assunto: |
|
|
Gerar esse instalador é uma dificuldade, já que a versão do mysql para isso é comercial rs.
Como está a Engine do banco? MyISAM? InnoDB? Outra coisa? _________________ Just another Delphi guy.
http://www.soft42.com
http://www.nortaonegocios.com.br |
|
|
 |
zanitti Aprendiz

Registrado: Terça-Feira, 16 de Mai de 2006 Mensagens: 266 Localização: Belo Horizonte
|
Enviada: Seg Ago 03, 2015 1:14 pm Assunto: |
|
|
Puxa vida, é sério? Somente comercial?
Sobre a engine eu não sei te responder... onde olho isso? |
|
|
 |
viox Colaborador

Registrado: Sábado, 22 de Outubro de 2011 Mensagens: 1090 Localização: SINOP - MT
|
Enviada: Seg Ago 03, 2015 3:19 pm Assunto: |
|
|
assim
Código: |
SELECT table_name, engine FROM information_schema.tables WHERE table_schema = 'DATABASE'
|
substituindo DATABASE pelo nome do seu banco de dados.
De acordo como for o tipo da engine podemos tentar fazer alguma coisa... _________________ Just another Delphi guy.
http://www.soft42.com
http://www.nortaonegocios.com.br |
|
|
 |
zanitti Aprendiz

|
Enviada: Seg Ago 03, 2015 10:11 pm Assunto: |
|
|
viox, a engine é InnoDB |
|
|
 |
zanitti Aprendiz

|
Enviada: Sex Ago 14, 2015 4:20 pm Assunto: |
|
|
Alguém??  |
|
|
 |
DonOctavioDelFlores Colaborador

Registrado: Quarta-Feira, 12 de Setembro de 2007 Mensagens: 2630 Localização: Pra lá de Bagda
|
Enviada: Seg Ago 17, 2015 9:38 am Assunto: Re: Delphi XE7 + MySQL + Scripts de criação do banco |
|
|
zanitti escreveu: | Galera, eu tinha lançado essa dúvida num tópico aqui mas como ele já estava com o status [RESOLVIDO], muitos podem não ter visto.
Bem, eu preciso gerar o instalador para meu sistema, utilizo o innosetup, no firebird eu tinha essa linha que já inseria o meu banco junto com o executável:
Código: | Filename: {tmp}\Firebird-2.5.1.26351_1_Win32.exe; WorkingDir: {tmp}; Parameters: "/SILENT /NOICONS /NOCANCEL /COMPONENTS=""SuperServerComponent, ServerComponent, DevAdminComponent, ClientComponent"" /FORCE /COPYFBCLIENT" |
Porém com o MySQL eu tenho duas dúvidas:
1) o MySQL não tem um arquivo fisico como o firebird (.fgb)
2) Com isso eu preciso executar, no ato da instalação, os scripts para criação do banco
Como eu gero esse instalador completo.
PS.: Uso XE7+MySQL+Drive FireDAC
Desde já agradeço. |
é o mesmo processo de instalar o mysql pelo zip. Copia os arquivos, tenha certeza que os ini (ou conf) estejam com configs e paths corretos, instala e starta o servico.
Com a vantagem que quando voce rodar o inno vc já pode ter um banco 0km pronto sem ter que criar o banco novamente. _________________ “The problem with the world is that everyone is a few drinks behind.” Humphrey Bogart |
|
|
 |
zanitti Aprendiz

|
Enviada: Seg Ago 17, 2015 10:02 am Assunto: |
|
|
DonOctavioDelFlores, bom então eu devo somente trocar o executável da linha de comando? Tipo, passar disso:
para isso:
Código: | Filename: {tmp}\mysql.msi; WorkingDir: {tmp}; Parameters: "/SILENT /NOICONS /NOCANCEL /COMPONENTS=""SuperServerComponent, ServerComponent, DevAdminComponent, ClientComponent"" /FORCE /COPYFBCLIENT" |
E os dados padrões? Tipo, eu tenho uma tabela com todos os países, outra com os estados e outra com as cidades. Já queria que ao instalar o software o banco criado já inserisse esses dados. No firebird era fácil pois bastava eu copiar o *.fgb do jeito que que queria que fosse (já populado com os dados padrões).
Ainda estou perdido com esse processo. |
|
|
 |
DonOctavioDelFlores Colaborador

Registrado: Quarta-Feira, 12 de Setembro de 2007 Mensagens: 2630 Localização: Pra lá de Bagda
|
Enviada: Seg Ago 17, 2015 10:08 am Assunto: |
|
|
zanitti escreveu: | DonOctavioDelFlores, bom então eu devo somente trocar o executável da linha de comando? Tipo, passar disso:
para isso:
Código: | Filename: {tmp}\mysql.msi; WorkingDir: {tmp}; Parameters: "/SILENT /NOICONS /NOCANCEL /COMPONENTS=""SuperServerComponent, ServerComponent, DevAdminComponent, ClientComponent"" /FORCE /COPYFBCLIENT" |
E os dados padrões? Tipo, eu tenho uma tabela com todos os países, outra com os estados e outra com as cidades. Já queria que ao instalar o software o banco criado já inserisse esses dados. No firebird era fácil pois bastava eu copiar o *.fgb do jeito que que queria que fosse (já populado com os dados padrões).
Ainda estou perdido com esse processo. |
Não nao. Esquece o .msi. Tem que copiar o mysql inteiro na mão (nem é tanta coisa assim).
Vai no site do mysql e baixa a versão Zip. Aí tenta vc mesmo instalar manualmente. É só repetir esse processo no inno.
Tendo essa instalação pronta, coloca as tuas tabelas com os paises e cidades, desliga o banco, e quando o inno compilar e copiar os arquivos, essas tabelas já irão junto.
O detalhe principal é ter certeza que o my.ini tem os paths corretos no fim da instalação, lá dentro dem o "datadir" e "programdir" ou algo do tipo. _________________ “The problem with the world is that everyone is a few drinks behind.” Humphrey Bogart |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|