|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
daniel775 Profissional

Registrado: Quinta-Feira, 17 de Janeiro de 2013 Mensagens: 721 Localização: Amparo SP
|
Enviada: Seg Jan 11, 2016 9:33 am Assunto: [Resolvido] While para preencher DBGrid, tem como? |
|
|
Bom dia, estou fazendo uma tela de nota fiscal de entrada, onde que se eu já tiver pedido cadastrado no sistema, algumas informações já são carregadas na tela, porém código do item, num pedido, num_oc deverão ser carregadas na DBGRID.
O Problema é que tento fazer um while para carregar mas ele só carrega a linha 1, ou seja fica carregando informação em cima de informação somente na linha 1, alguém sabe como posso fazer pra preencher o restante das linhas?
Código: | qry3.First;
while not qry3.Eof do
begin
qry2.FieldByName('num_nf').value := edt1.Text;
qry2.FieldByName('num_pedido').value := qry3.fieldbyname('num_pedido').Value;
qry2.FieldByName('num_oc').value := qry3.fieldbyname('num_oc').Value;
qry2.FieldByName('cod_item').value := qry3.fieldbyname('cod_item').Value;
qry3.Next;
end; |
Obrigado. _________________ "Água mole em pedra dura, tanto bate até q fura!", diz o filósofo...
"Essa !@#%& vai ter q funcionar", diz o programador.
Editado pela última vez por daniel775 em Seg Jan 11, 2016 10:06 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
imex Moderador

|
Enviada: Seg Jan 11, 2016 9:36 am Assunto: |
|
|
Bom dia,
Acho que você tem que executar o método Insert (ou Append) antes de preencher os campos, e depois do preenchimento o método Post.
Espero que ajude
Editado pela última vez por imex em Seg Dez 04, 2023 11:38 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
daniel775 Profissional

Registrado: Quinta-Feira, 17 de Janeiro de 2013 Mensagens: 721 Localização: Amparo SP
|
Enviada: Seg Jan 11, 2016 10:00 am Assunto: |
|
|
Obrigado Imex, com o insert deu certo.
até +. _________________ "Água mole em pedra dura, tanto bate até q fura!", diz o filósofo...
"Essa !@#%& vai ter q funcionar", diz o programador. |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|