|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
tulliof Novato

|
Enviada: Qua Jun 22, 2016 5:18 pm Assunto: Setar IP do servidor no app Android. |
|
|
Pessoal,
Sou novo aqui e não achei algo parecido, por isso abri o tópico.
Como faço para guardar a informação do ip do servidor datasnap de forma que eu consiga alterar atravês da aplicação cliente o ip do servidor?
Resumindo melhor, quero uma forma de digitar o ip do servidor que a aplicação cliente(app android) vai se conectar, na aplicação cliente.
Eu vi sobre utilizar ini e xml, mas como faço isso pra android?
Obrigado desde já. |
|
|
 |
adriano_servitec Colaborador

Registrado: Sexta-Feira, 30 de Janeiro de 2004 Mensagens: 17618
|
Enviada: Sex Jun 24, 2016 10:52 am Assunto: Re: Setar IP do servidor no app Android. |
|
|
| tulliof escreveu: | Pessoal,
Sou novo aqui e não achei algo parecido, por isso abri o tópico.
Como faço para guardar a informação do ip do servidor datasnap de forma que eu consiga alterar atravês da aplicação cliente o ip do servidor?
Resumindo melhor, quero uma forma de digitar o ip do servidor que a aplicação cliente(app android) vai se conectar, na aplicação cliente.
Eu vi sobre utilizar ini e xml, mas como faço isso pra android?
Obrigado desde já. | Olá vc pode criar um banco interno QLite no android e gravar as informações nele, assim quando voce tiver que alterar vc simplesmente muda o que deseja.
Ai no host e na senha vc passa os dados que vc gravou no banco interno do android. _________________ Jogo seu smartphone? Acesse o link e confira.
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.couldsys.rockdrum
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.couldsys.drumsetfree |
|
|
 |
lucas.garcia Novato

|
Enviada: Ter Ago 30, 2016 11:02 am Assunto: |
|
|
Mais um dica, você pode utilizar o arquivo INI tambem. Mas utilizaria a sugestão do SQLite.
Para gravar no arquivo INI seria mais ou menos assim
var
ini:TIniFile;
begin
ini := TIniFile.Create(TPath.Combine(TPath.GetDocumentsPath, 'config.ini'));
ini.WriteString('confi', 'alguma_configuracao','blabla');
ini.DisposeOf;
end; |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|