Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
3Soft-Oto Novato

|
Enviada: Qua Set 14, 2016 10:22 am Assunto: Erro ao gerar gráficos no Delphi 2006 com o FastReport 5 |
|
|
Pessoal,
estou a tentar criar gráficos (Bar e Pie) no Delphi 2006 utilizando o FastReport 5 (com o componente TfrxReport), mas toda vez que ao inserir o Chart e selecionar a opção de mostrar as Series um erro é apresentado (muitas vezes me fazendo ter que reiniciar o Delphi pelo gerenciador de tarefas), Figura1. Já tentei reinstalar e recompilar os arquivos do FastReport e instalar novamente o DelphiSpeedUp, mas continua dando o mesmo problema.
Figura1. Erro acontece quando seleciono a opção de mostrar as series do Chart Editor. Quando aperto no 'Ok' apresenta o erro da Figura2.
Figura2. A partir do primeiro erro gerado, fica aparecendo a tela da frente toda vez que o 'Ok' ou o 'X' é pressionado. As vezes o erro que esta em segundo plano aparece mas quando pressiono o 'Ok' ou o 'X' a tela de 'List of index out of Bounds(0)' reaparece.
Já criei os gráficos, com seus devidos dados, utilizando o TChart padrão do Delphi, mas preciso agora refazer pelo FastReport. Me ajudem a achar alguma solução.
Agradeço desde já. |
|
|
 |
johnny-walker Moderador

Registrado: Sábado, 4 de Outubro de 2003 Mensagens: 10653 Localização: Contagem/MG - BRAZIL
|
Enviada: Qua Set 14, 2016 12:08 pm Assunto: |
|
|
Já pensou em salvar o gráfico em formato de imagem e colocar no fastreport?
Parece algum bug, ou o componente não funciona da mesma forma que o do delphi.
Estranho que no seu está havendo o erro index out of bounds, significa que está acessando um índice inexistente.
bye _________________ P.O.W.E.R B.Y D.E.L.P.H.I |
|
|
 |
3Soft-Oto Novato

|
Enviada: Qua Set 14, 2016 2:55 pm Assunto: |
|
|
Citação: | Já pensou em salvar o gráfico em formato de imagem e colocar no fastreport?
Parece algum bug, ou o componente não funciona da mesma forma que o do delphi.
Estranho que no seu está havendo o erro index out of bounds, significa que está acessando um índice inexistente. |
A questão é que os dados do gráfico são gerados em tempo de execução.
E também achei estranho esse index out of bounds já que o erro ocorre enquanto estou tentando inserir uma serie no próprio editor do FastReport. |
|
|
 |
|