fariaregis Novato

|
Enviada: Seg Dez 19, 2016 4:08 pm Assunto: Erro de http no servidor datasnap enviando dados do android |
|
|
Olá amigo boa tarde a todos vocês !
Estou precisando de uma ajudar para resolver esse pequeno problema que é o ultimo para que eu possa finalizar o meu projeto.
Estou trabalhando com Delphi xe 8 em um aplicação Android e Datasnap webbroker, pois bem; até onde sei uma vez conectado com o servidor datasnap a conexão não deveria ser perder nunca. Nas telas de consulta funciona exatamente assim demore o tempo que for para o usuario entrar não apresenta erro algum. Estou tendo problemas somente na tela que envia cordenadas para o insert nessa tela de informar a localização.
O sistema funciona da seguinte forma: uma central de táxi lança na rede radio uma corrida para um cliente no Jabaquara por exemplo, os taxistas enviam a localização e quem estiver mais perto vai. Até aqui tudo bem o sistema le corretamente as coordenadas utilizando as funções de latitude e longitude o problema aqui é se o cara passa tipo 1 hora sem usar o sistema ele da um erro de http:501 no meu entender ele esta perdendo a conexão para a função insert nas demais tudo certo, ate mesmo as de update funcionam, já revisei todo o código do form que envia dados e acredito estar la no servidor datasnap. mas vou postar o código das duas telas e agradeço demais quem me ajudar resolver isso. Já postei isso em diversos forum e unica coisa que encontrei foram duvidas semelhantes
Aqui no aplicativo android
#código
| Código: |
function TServerMethods1.insertQtl_Integer(qtl, moto, Userid, lat,
long: string): Integer;
begin
Result := -1;
if not ConexaoFiredac.Connected =true then
ConexaoFiredac.Connected := true ;
with Fqry_QTL do
begin
Close;
SQL.Clear;
SQL.Add('insert into tb_QTL (Qtl, Nm_Login,userid,Ds_latitude,Ds_Longitude) values (:Qtl, :Nm_Login,:userid,:Ds_latitude,:Ds_Longitude)');
ParamByName('qtl').AsString := qtl;
ParamByName('nm_login').AsString := moto;
ParamByName('userid').AsString := Userid;
ParamByName('ds_latitude').AsString := lat;
ParamByName('ds_longitude').AsString := long;
ExecSQL;
Result := 0;
end;
|
lá no servidor dataSnap
| Código: |
function TServerMethods1.insertQtl_Integer(qtl, moto, Userid, lat,
long: string): Integer;
begin
Result := -1;
if not ConexaoFiredac.Connected =true then
ConexaoFiredac.Connected := true ;
with Fqry_QTL do
begin
Close;
SQL.Clear;
SQL.Add('insert into tb_QTL (Qtl, Nm_Login,userid,Ds_latitude,Ds_Longitude) values (:Qtl, :Nm_Login,:userid,:Ds_latitude,:Ds_Longitude)');
ParamByName('qtl').AsString := qtl;
ParamByName('nm_login').AsString := moto;
ParamByName('userid').AsString := Userid;
ParamByName('ds_latitude').AsString := lat;
ParamByName('ds_longitude').AsString := long;
ExecSQL;
Result := 0;
end;
|
|
|