| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
lameu Novato

|
Enviada: Seg Jun 13, 2011 9:26 pm Assunto: Erro dll no Zeos-6.6.6 no Windows 7 Ultimate 64bits |
|
|
Boa noite,
Estou tentado usar o Delphi-2010 com Postgre-9.0 e Zeos-6.6.6 no Windows 7 Ultimate 64bits,
ocorreu tudo normal na instalação, mas quando mando conectar no banco da a seguinte mensagem:
"C:\Windows\system32\comerr32.dll não foi criado para ser executado no Windows ou contem um erro."
Clicando em Ok, aparece outra mensagem:
"None of the dynamic libraries can be found: libpq81.dll, libpqdll.
Ja coloquei as dll's nas pastas \System32 e \SysWOW64 e nada. Ja pesquisei em outros foruns e não encontrei uma resposta.
Sera que alguem pode me ajudar ? |
|
|
 |
lameu Novato

|
Enviada: Qui Jun 16, 2011 8:26 am Assunto: |
|
|
| Ninguem sabe nada sobre o assunto ? |
|
|
 |
joemil Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9100 Localização: Sinop-MT
|
Enviada: Qui Jun 16, 2011 9:28 am Assunto: |
|
|
paciencia meu amigo. se ning respondeu, provavelmente é pq nunca testaram essa opcao.
eu uso D7 + Zeos + MySQL e nao tenho problemas com DLLs do MySQL, inclusive no Win 7 64, porem nunca usei PostGre _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
Enviar imagens: http://tinypic.com/ |
|
|
 |
rafacauly Aprendiz

Registrado: Quinta-Feira, 30 de Setembro de 2010 Mensagens: 194
|
Enviada: Qui Jun 16, 2011 6:42 pm Assunto: |
|
|
Ja tive um problema parecido com firebird, verifique se as propriedades da conexão estão corretas, vc boto as dlls na pasta do executavel tbm? _________________ Jesus loves you! |
|
|
 |
lameu Novato

|
Enviada: Seg Jun 20, 2011 4:18 pm Assunto: |
|
|
| rafacauly escreveu: | | Ja tive um problema parecido com firebird, verifique se as propriedades da conexão estão corretas, vc boto as dlls na pasta do executavel tbm? |
Ja coloquei tambem, da o mesmo erro. |
|
|
 |
jeronimex Novato

Registrado: Segunda-Feira, 20 de Fevereiro de 2017 Mensagens: 1
|
Enviada: Seg Fev 20, 2017 10:23 am Assunto: Re: Erro dll no Zeos-6.6.6 no Windows 7 Ultimate 64bits |
|
|
| lameu escreveu: | Boa noite,
Estou tentado usar o Delphi-2010 com Postgre-9.0 e Zeos-6.6.6 no Windows 7 Ultimate 64bits,
ocorreu tudo normal na instalação, mas quando mando conectar no banco da a seguinte mensagem:
"C:\Windows\system32\comerr32.dll não foi criado para ser executado no Windows ou contem um erro."
Clicando em Ok, aparece outra mensagem:
"None of the dynamic libraries can be found: libpq81.dll, libpqdll.
Ja coloquei as dll's nas pastas \System32 e \SysWOW64 e nada. Ja pesquisei em outros foruns e não encontrei uma resposta.
Sera que alguem pode me ajudar ? |
Olá, estava com um problema parecido.
Até que ví essa dica.
Para conexão das máquinas cliente com o Servidor Postgresql, é necessário copiar para o C:\Windows\System32\ da máquina cliente os arquivos:
comerr32.dll
k5sprt32.dll
krb5_32.dll
libeay32.dll
libiconv-2.dll
libintl-2.dll
libpq81.dll
ssleay32.dll
Estas DLL ficam na pasta BIN do Postgresql.
No meu caso algumas dessas DLL´s estavam faltando.
Copiei na pasta da aplicação.
http://cristianogd.blogspot.com.br/2007/10/instalao-zeos-no-delphi-7-para-acesso.html
Ali fala Delphi 7 mas como fiz no Delphi 2007 e 2010 e deu certo, não custa vc tentar.
Abs. |
|
|
 |
|