ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

[Resolvido] Criação Dinâmica de Forms Independentes

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
murders
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Fev 14, 2017 4:57 pm    Assunto: [Resolvido] Criação Dinâmica de Forms Independentes Responder com Citação

Olá, estou tendo dificuldades em criar forms dinamicamente, a partir de um main form, que eu possa utilizar cada "tela" sem as outras.

O que acontece é que ao trazer uma tela ao foco para uso (clique ou ALT+TAB), todas as tela da aplicação vem junto (a ideia é que isso não aconteça), permitindo claro que eu trabalhe com elas de forma individual.

Meu código básico:
Código:

procedure TfmPrincipal.CriarForm();
var
    myScreen: TfmCapturaTela;
    aux : String;
begin
    {aux contém um fragmento de texto que obtenho de um parâmetro que ocultei aqui}
    Application.CreateForm(TfmCapturaTela, myScreen);
    myScreen.Name := 'fmT' + aux;
    myScreen.Width := 390;
    myScreen.Height := 500;
    myScreen.Show();
end;

Este código é invocado N vezes através de um laço FOR.

Quero que cada tela seja totalmente independente (até onde for possível) da tela principal e das suas telas "irmãs". Numa segunda etapa pretendo validar para que a tela principal somente feche quando não haver telas filhas. Os forms tem que ser MDI.

Espero que possam me ajudar.

Obrigado desde já!!!

Editado pela última vez por murders em Seg Fev 20, 2017 8:19 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
murders
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Fev 20, 2017 8:18 pm    Assunto: Resposta Responder com Citação

https://www.experts-exchange.com/questions/29003412/Independent-screens-in-Delphi.html
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.