| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
wallatas Novato

|
Enviada: Seg Out 24, 2016 12:45 pm Assunto: Salvar dados com Firemonkey Delphi Seattle xe10 |
|
|
Boa tarde, gostaria de uma ajuda referente a Salvar no Banco de dados do celular usando Delphi Seattle xe10, Firemonkey.
Já tenho uma aplicação pronta rodando no Android e IOS, porem estou pesquisando aqui como salvar essas informações (apenas resultados que são gerados nos meus TEDIT), e tudo que eu consigo encontrar são coisas muito complexas onde mostram salvamentos de fotos e coisas do tipo, nada referente do que eu estou precisando.
Tudo que eu preciso e salvar as informações que são digitadas no meu TEDIT para depois poder visualiza-las novamente.
Coisa acredito eu que seja simples de fazer, porém não estou conseguindo. Será que alguém poderia me dar uma ajuda?
Att. Wallatas Schuvanz |
|
|
 |
Dragon_Ryu Aprendiz

Registrado: Domingo, 10 de Abril de 2005 Mensagens: 170 Localização: St Cruz do Sul - RS
|
Enviada: Ter Out 25, 2016 1:52 pm Assunto: |
|
|
Aqui no delphi XE8 eu utilizo um banco de dados sqLite e os componentes FireDac que já vem junto.
Pra conectar com o banco sqLite é so colocar um fdConnection apontando pro seu banco.
Pra fazer inserts, updates e deletes tem o fdCommand e pra fazer um select tem o fdQuery.
Através desses componentes você consegue gravar os dados dos edits no banco e recupera-los com instruções SQL simples.
Eu acredito que o funcionamento seja bem simples mas se você precisar de exemplos da um grito aí. |
|
|
 |
LandersonGomes Aprendiz

Registrado: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2005 Mensagens: 106 Localização: Itaocara RJ
|
Enviada: Ter Mar 14, 2017 3:27 pm Assunto: Re: Salvar dados com Firemonkey Delphi Seattle xe10 |
|
|
| wallatas escreveu: | Boa tarde, gostaria de uma ajuda referente a Salvar no Banco de dados do celular usando Delphi Seattle xe10, Firemonkey.
Já tenho uma aplicação pronta rodando no Android e IOS, porem estou pesquisando aqui como salvar essas informações (apenas resultados que são gerados nos meus TEDIT), e tudo que eu consigo encontrar são coisas muito complexas onde mostram salvamentos de fotos e coisas do tipo, nada referente do que eu estou precisando.
Tudo que eu preciso e salvar as informações que são digitadas no meu TEDIT para depois poder visualiza-las novamente.
Coisa acredito eu que seja simples de fazer, porém não estou conseguindo. Será que alguém poderia me dar uma ajuda?
Att. Wallatas Schuvanz |
Olá Wallatas... veja se é só o salvamento de estado que vocês está procurando.
http://vivaitaocara.com.br/landersongomes/embarcadero/delphi/salvando-estado-no-android-com-delphi-10-seattle _________________ Landerson Gomes dos Santos
http://vivaitaocara.com.br/landersongomes |
|
|
 |
LandersonGomes Aprendiz

Registrado: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2005 Mensagens: 106 Localização: Itaocara RJ
|
Enviada: Ter Mar 14, 2017 3:28 pm Assunto: Re: Salvar dados com Firemonkey Delphi Seattle xe10 |
|
|
| wallatas escreveu: | Boa tarde, gostaria de uma ajuda referente a Salvar no Banco de dados do celular usando Delphi Seattle xe10, Firemonkey.
Att. Wallatas Schuvanz |
Olá Wallatas... veja se é só o salvamento de estado que vocês está procurando.
http://vivaitaocara.com.br/landersongomes/embarcadero/delphi/salvando-estado-no-android-com-delphi-10-seattle _________________ Landerson Gomes dos Santos
http://vivaitaocara.com.br/landersongomes |
|
|
 |
|