| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
marlone Aprendiz

|
Enviada: Sex Mai 12, 2017 6:30 pm Assunto: como fazer divisão com nº do dbedit e do cod |
|
|
e o seguinte, eu quero fazer a divisão com o número que eu vou pegar dbEdit7Potencia e dividir por um número pré-definido no código.estou usando esse código aqui para gerar o número de potência no dbEdit7Potencia .
| Código: | var Valor1{kw consumido anual} ,Valor2{radiacao solar} ,Valor3{potencia}: Currency;
begin
Valor1 := StrToCurr(StringReplace(dbEdit66.Text, '.', '', [rfReplaceAll])); // kw consumidos
Valor2 := StrToCurr(StringReplace(DBEdit8Radiacao.Text, '.', '', [rfReplaceAll])); // radiacao solar
Valor3 := SimpleRoundTo(Valor1 / Valor2 ); // calculo
DBEdit7Potencia.Text := CurrToStr(Valor3); // define edit como potencia UFV | ate ai tudo bem funcinar perfeito .agora preciso pegar esse numero de potencia gerada e difidir por.
| Citação: | | (não que o código seja sim como abaixo, mas vou dar um exemplo nesse mesmo código acima para conseguir entender o tipo de cálculo que eu quero.) |
| Código: | Var
potencia{potencia gerada} ,pl260w{placa de 260w} ,pl270w{placa de 270w},pl320w{placa de 320w} ,pl335w{placa de 335w}: Currency;
begin
potencia := dbEdit7potencia.Text; // define dbedit7 como potencia gerada
pl260w := ‘ 0,27’; // define que o valor da varial pl260w vai ser 0,27
pl270w := ‘ 0,28399’; // define que o valor da varial pl270w vai ser 0, 0,28399
pl320w := ‘ 0,32’; // define que o valor da varial pl320wvai ser 0,32
pl335w := ‘ 0,34’; // define que o valor da varial pl335w vai ser 0,34
DBEdit9260w := SimpleRoundTo( potencia / pl260w ); // define dbedit9 para receber a divisao da potencia pela variavel
DBEdit10270w := SimpleRoundTo( potencia / pl270w ); // define dbedit10 para receber a divisao da potencia pela variavel
DBEdit11320w := SimpleRoundTo( potencia / pl320w ); // define dbedit11 para receber a divisao da potencia pela variavel
DBEdit12335w := SimpleRoundTo( potencia / pl335w ); // define dbedit12 para receber a divisao da potencia pela variavel
End;
|
|
|
|
 |
leo_cj Colaborador

|
Enviada: Seg Mai 15, 2017 8:49 am Assunto: |
|
|
A sua variável de potência é do tipo currency, então o valor passado para a mesma deve também ser desse tipo.
Altere a linha
| Código: | | potencia := dbEdit7potencia.Text; // define dbedit7 como potencia gerada |
Para
| Código: | | potencia := StrToCurr(dbEdit7potencia.Text); // define dbedit7 como potencia gerada |
|
|
|
 |
marlone Aprendiz

|
Enviada: Seg Mai 15, 2017 9:28 am Assunto: |
|
|
| leo_cj escreveu: | A sua variável de potência é do tipo currency, então o valor passado para a mesma deve também ser desse tipo.
Altere a linha
| Código: | | potencia := dbEdit7potencia.Text; // define dbedit7 como potencia gerada |
Para
| Código: | | potencia := StrToCurr(dbEdit7potencia.Text); // define dbedit7 como potencia gerada |
|
isto acima foi so um exemplo.mas conbsigo fazer desta forma alterando somente esta linha ? vou tentar  |
|
|
 |
leo_cj Colaborador

|
Enviada: Seg Mai 15, 2017 9:51 am Assunto: |
|
|
isso que eu passei é apenas a maneira que você vai utilizar para pegar o valor o dbedit como currency, após pegar esse valor, vc ainda precisa fazer todos os cálculos desejados
pegar valor currency do dbedit:
| Código: | | StrToCurr(DbEdit1.text) |
Jogar valor currency no dbedit:
|
|
|
 |
marlone Aprendiz

|
Enviada: Seg Mai 15, 2017 10:14 am Assunto: |
|
|
| marlone escreveu: | | leo_cj escreveu: | A sua variável de potência é do tipo currency, então o valor passado para a mesma deve também ser desse tipo.
Altere a linha
Para
|
isto acima foi so um exemplo.mas conbsigo fazer desta forma alterando somente esta linha ? vou tentar  |
bom assim nao funcionou mesmo nao.
alguem teria algum codigo que podesse fazer do mesmo processo?
tipo pegar valor do edit difidir por uma contante e me da o resultado no edit? |
|
|
 |
imex Moderador

|
Enviada: Seg Mai 15, 2017 11:02 am Assunto: |
|
|
Bom dia,
Acho que seria melhor você acessar os valores através dos campos que estão ligados aos DBEdits, pois dessa forma não é necessário fazer conversões de string para currency e de currency para string. Ex:
| Código: | | dm1.Dataset1CampoA.AsCurrency := dm1.Dataset1CampoB.AsCurrency / dm1.Dataset1CampoC.AsCurrency; |
Espero que ajude
|
 |
|