ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

-RESOLVIDO-mensagem com tempo na janela

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
marlone
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Sáb Jun 17, 2017 9:56 pm    Assunto: -RESOLVIDO-mensagem com tempo na janela Responder com Citação

Olá galera do fórum. boa noite Very Happy
estou precisando exibir uma mensagem em um evento tipo o show Messenger. porem com tempo.
tipo a mensagem de quando, você instala algum programa que precisa de reiniciar o Windows e ele informa que o Windows será desligado dentro de tantos segundos, e com isso vai mostrando os segundos se passando na tela da mensagem. caso você não clique em reiniciar depois. ele automaticamente reinicia o computador.se clicar, ele reinicia na hora. é basicamente isso que eu quero.

porém no meu caso vai ser um pouco diferente. eu quero essa função para o seguinte.
quando o usuário clicar no botão, será exibido a mensagem calculando. aguarde x segundos .depois que o tempo acabar será exibido ele exibira uma outra janela. mais ou menus assim.

so q essa foi feita no paint.kkkkkk
si algum poder me dizer como faco isso .

Editado pela última vez por marlone em Dom Jun 18, 2017 4:20 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
anderbelluno
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Dom Jun 18, 2017 10:00 am    Assunto: Responder com Citação

Ok, mas na verdade não entendi muito bem.
Vc quer reiniciar o Windows ou não?

Supondo de sim, vc pode criar um form com um timer que controla o tempo e com um botão reiniciar agora.
Depois vc cria uma procedure para reiniciar o pc.
Não sei se fui claro, mas com as informações que vc deu talvez não consegui entender.
Explica exatamente oque vc precisa que vou dar uma olhada.
att.
Anderson.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
marlone
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Dom Jun 18, 2017 2:01 pm    Assunto: Responder com Citação

anderbelluno escreveu:
Ok, mas na verdade não entendi muito bem.
Vc quer reiniciar o Windows ou não?

Supondo de sim, vc pode criar um form com um timer que controla o tempo e com um botão reiniciar agora.
Depois vc cria uma procedure para reiniciar o pc.
Não sei se fui claro, mas com as informações que vc deu talvez não consegui entender.
Explica exatamente oque vc precisa que vou dar uma olhada.
att.
Anderson.

é o seguinte o Anderson resumindo, será mostrado tela ou uma mensagem para o usuário com a contagem regressiva igual essa imagem acima q eu fiz, essa contagem e para q possa dar tempo para abrir uma outra form.e automaticamente quando esse form abrir. será mostrado algumas informacoes(variaveis) e Logo em seguida ela fechará e abrir a janela principal.porque eu dependo de pegar cálculos que estão no form nas variáveis. para exibição em outro form. ou seja esse tempo é o tempo suficiente pro form que estão as variáveis ser exibido o outro form pegar esses valores e efetuar o cálculo. após o cálculo efetuado. exibir a janela principal .não sei se resumir ou se compliquei mais ainda.rsrsrsrsrs .
o exemplo do Windows que você acima. foi só para identificar como que a mensagem é exibida. não pretendo reiniciar o Windows.
marlone
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Dom Jun 18, 2017 4:19 pm    Assunto: Responder com Citação

amigos encontrei esse post aqui, q acho q da pra mim adaptar para o que eu quero.

De uma forma bem simples, vc pode colocar um componente TButton, um TMaskEdit, um TLabel e um TTimer no form e copiar o codigo abaixo.
Altere a propriedade Enabled do TTimer para False;
Ah a propriedade EditMask do TMaskedit vai ficar 00:00:00;1;_ , portanto se o tempo maximo for 10s. vai constar no maskedit 00:00:10...

declare a variavel maxtime:real;
Evento OnClick do botao....
Código:
begin
maxtime := strtotime(maskedit1.text);
timer1.Enabled := true;
label1.Caption := timetostr(maxtime);
end;

Evento OnTimer do componente TTimer
Código:
begin
maxtime := (maxtime - strtotime(\'00:00:01\'));
label1.Caption := timetostr(maxtime);
if TimeToStr(maxtime) = \'00:00:00\' then begin
timer1.Enabled := false;
showmessage(\'Tempo esgotou!\');
end;
end;

segue a fonte aqui em baixo
http://www.activedelphi.com.br/forum/viewtopic.php?t=12276&highlight=regressivo&sid=57ebc9b3dad4d16688646f45ee447eca

no evento onde ele exibe a mensagem que o tempo esgotou .eu coloco o código para exibir o form. e pronto
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.