ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Aplicação delphi nao roda

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
antonelly
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Qui Jun 22, 2017 12:25 am    Assunto: Aplicação delphi nao roda Responder com Citação

Boa Noite Pessoal.
Estou desenvolvendo em Delphi 10 Seatle com banco fireibrd, windows 7 64 bits.

Minha aplicação roda perfeitamente na minha máquina, porém em outros computadores não, já teste em três máquinas que tem a versão do delphi a qual estou desenvolvendo a aplicação e abre normalmente.
Pelo que percebi ela só roda na máquina que tem a versão do delphi instalada...

Não chega nem a criar o primeiro formulário que não tem conexão com banco...

Parece que tem algum arquivo de instalação do delphi que a aplicação precisa para inicializar nas máquinas que n tem o delphi instalado...
Desde já agradeço.

Mensagem: Exception EAccess Violation in module Aplicacao.exe at 0038ABBB access violation at address 0078abbb in module aplicacao.exe read of addres......
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
leo_cj
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Qui Jun 22, 2017 8:40 am    Assunto: Responder com Citação

As mensagens de Access Violation ocorrem quando tentamos utilizar algum objeto que ainda não foi instanciado ou limpar um objeto da memória que já não existe mais.

Como o erro ocorre apenas quando a aplicação é utilizada em uma máquina que não tem o Delphi instalado, sugiro utilizar logs para descobrir em qual trecho está ocorrendo o erro.

A conexão com o banco é realizada logo no inicio da aplicação?
Se for, pode ser que esteja faltando alguma DLL referente ao banco de dados, ai a aplicação não está conseguindo estabelecer uma conexão com o banco.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.