|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
gatofelix Novato

|
Enviada: Ter Set 19, 2017 6:06 pm Assunto: Janela sem perder foco |
|
|
Boa tarde a todos!!
Pessoal eu trabalho com duas aplicações, sendo a primeira sistema principal, e a segunda um controle de acesso que fica no segundo monitor e seu form style é configurada como "fsStayOnTop" para não ser minimizada quando for trabalhar no sistema principal, qual a moral da história, esse controle de acesso é liberado por biometria que está tudo ok, e liberado pelo teclado onde estou tendo dificuldades.
quando o sistema principal está sendo usado, o controle de acesso perde o foco, o qual quando o aluno vai digitar sua senha de acesso, não consegue por conta da janela que está sem o foco.
gostaria de saber se existe uma solução para essa janela, sempre ficar ativa, mesmo eu mexendo no sistema principal.
ficarei totalmente grato pela ajuda. |
|
|
 |
leo_cj Colaborador

|
Enviada: Qua Set 20, 2017 9:08 am Assunto: |
|
|
Até onde eu sei, não tem como manter o foco em controles distintos ao mesmo tempo, mas você pode forçar o foco quando necessário. |
|
|
 |
gatofelix Novato

|
Enviada: Qua Set 20, 2017 12:31 pm Assunto: |
|
|
leo_cj escreveu: | Até onde eu sei, não tem como manter o foco em controles distintos ao mesmo tempo, mas você pode forçar o foco quando necessário. |
leo_cj, esse foco eu foço da seguinte forma, quando não tem ninguém utilizando o sistema principal, e o controle de acesso está sem o foco, toda vez que o aluno coloca o dedo na biometria, o controle de acesso fica novamente com o foco, forçado pelo codigo SetForegroundWindow.
você daria alguma sugestão? |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|