| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
yojimanaus Novato

|
Enviada: Sáb Out 21, 2017 10:50 am Assunto: Erro ao copiar BD para o dispositivo |
|
|
Olá a todos!!
Pesquisei no forum, achei algumas respostas, porém, nenhuma delas me atendeu.
Estou enfrentado o seguinte problema, utilizando o delphi para Android:
Quando o delphi faz o deployment, creio eu que não esta copiando o banco de dados junto, o aplicativo trava no aparelho na hora de conectar o FDConnection.
- Utilizo o Delphi Berlin sem atualização.
- Android SDK 24.3.3 32 bits
- Estou utilizando o android 4.0.1
- BD Sqlite
- Configuração no Deployment já tentei ".\\assets\\internal\\", "\\assets\\internal\\", "assets\\internal\\", ".\\assets\\".
- No FDConnection evento BeforeConected do Componente estou utilizando o seguinte código:
{IFDEF ANDROID}
FDConnection1.Params.Values['Database'] := TPath.Combine(TPath.GetDocumentsPath, 'Dados.db3');
{ELSE}
FDConnection1.Params.Values['Database'] := 'C:\\Mobile\\Dados\\Dados.db3';
{ENDIF}
Alguém poderia me dar uma luz?
Grato |
|
|
 |
jo3litro Novato

|
Enviada: Qua Nov 22, 2017 6:02 pm Assunto: |
|
|
yo tuve el mismo problema, en vez de hacerlo de esta forma, cree un datamodulo que crea la base de datos al ejecutar la aplicacion.
Solo crea la base si no existe. |
|
|
 |
marcelo_tux Aprendiz

Registrado: Terça-Feira, 2 de Abril de 2013 Mensagens: 230 Localização: São José do Rio Preto - SP
|
Enviada: Sex Nov 24, 2017 7:30 am Assunto: Re: Erro ao copiar BD para o dispositivo |
|
|
Amigo, olhando essa configuração que passou , detectei que a configuração do Deployment no Remote Path esta errada , o certo é assim :
assets\internal\
Espero que ajude. _________________ Porgramador Delphi - Mobile |
|
|
 |
igormoita Profissional

|
Enviada: Sex Nov 24, 2017 1:55 pm Assunto: |
|
|
Eu trabalho igual ao jo3litro,
No OnCreate do DataModule, eu faço as verificações e Criação/Alteração no Banco de Dados, tudo via comandos SQL.
Se vc quiser, te explico meu código, fica bem organizado. _________________ SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST |
|
|
 |
|