ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Duvida ListView Infinito recebendo dados Rest

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Mobile com Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
didonsom
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Jan 26, 2018 12:55 pm    Assunto: Duvida ListView Infinito recebendo dados Rest Responder com Citação

Olá Pessoal Boa tarde!

Estou criando uma aplicação mobile (Android / IOS) e me deparei com um probleminha, to usando delphi seattle 10

Como eu faço para listar os dados rest em um listview e torna-lo infinito?

Tipo estou criando um app de notícias ai na tela inicial vai ter ultimas noticias e é nessa aba que é um tablesheet o local onde eu quero colocar as noticias para o usuário ir rolando.

Para conexão com o webservice uso RestClient e RestRequest e os dados retornam via Json

Outra pergunta, é com o listview a melhor forma de obter o resultado que desejo?

Obrigado

Diego
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
strak2012
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Sáb Jan 27, 2018 4:32 pm    Assunto: Re: Duvida ListView Infinito recebendo dados Rest Responder com Citação

infinito não, nenhum componente teria esta possibilidade, pois ficaria preso a quantidade de ram que possui o dispositivo.
a ideia é começar a trabalhar com objetos de forma dinamica para ir colocando no listview, desta forma toda nova noticia pode ser adicionada ao listview sem qualquer problema.
o interessante tb é trabalhar com os indexadores de cada noticias mantendo assim as noticias mais recente no topo do listview colocando elas sempre com index 0, e incrementando sempre os indexadores das demais noticias ja em exibição.

Outra pergunta, é com o listview a melhor forma de obter o resultado que desejo?
Pode ser feito com listview sem problemas, se é a melhor forma depende muito de como será feito, pois existe toda uma serie de fatores que pode implicar em um bom ou mau funcionamento do listview ligado totalmente na escrita do codigo, principalmente no aspecto de performa.
didonsom
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Jan 28, 2018 4:52 pm    Assunto: Re: Duvida ListView Infinito recebendo dados Rest Responder com Citação

strak2012 escreveu:
infinito não, nenhum componente teria esta possibilidade, pois ficaria preso a quantidade de ram que possui o dispositivo.
a ideia é começar a trabalhar com objetos de forma dinamica para ir colocando no listview, desta forma toda nova noticia pode ser adicionada ao listview sem qualquer problema.
o interessante tb é trabalhar com os indexadores de cada noticias mantendo assim as noticias mais recente no topo do listview colocando elas sempre com index 0, e incrementando sempre os indexadores das demais noticias ja em exibição.

Pode ser feito com listview sem problemas, se é a melhor forma depende muito de como será feito, pois existe toda uma serie de fatores que pode implicar em um bom ou mau funcionamento do listview ligado totalmente na escrita do codigo, principalmente no aspecto de performa.

obrigado pelos esclarecimentos, Já consegui o que queria!

Para quem tiver dificuldade em listar os dados do rest no listview
faça o seguinte:

vá em tools rest debuger
insira a Url do seu servidor e clique em send request
depois clique em copy componentes,
ai no form cole os componentes

o delphi lista todos os componentes necessários para a conexão!!!

ai para linkar os componentes com o listview, botão direito Bind Visually

Bem diferente, do delphi 2010 ( versão que eu conhecia!)

abraços

Diego
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Mobile com Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.