x7r3m3x Aprendiz

|
Enviada: Seg Abr 16, 2018 5:02 am Assunto: Mudar senha banco de dados Firebird |
|
|
Olá Pessoal,
Eu andei pesquisando sobre a mudança da minha senha do banco de dados do Firebird 2.5, que no caso a Padrão é SYSDBA + masterkey.
O motivo é para que ninguém possa ter acesso ao meu banco de dados até por mais segurança dos dados dos meus clientes.
Eu vi que tem como criar um novo usuário no IBExpert, e substituir no acesso do banco pelo IBExpert, porém se a pessoa passar para outro computador a senha Padrão SYSDBA + masterkey vai voltar a mesma.
Se eu trocar a senha do SYSDBA que é masterkey acho que pode acontecer a mesma coisa certo? Se a pessoa passar o bd para outro pc e reinstalar o firebird vai acessar com a senha normal que é SYSDBA + masterkey.
Mas também vi muitos programadores não recomendarem trocar a senha padrão do SYSDBA por segurança do Firebird.
Então pergunto é viável ou não trocar a senha do banco de dados? .
E se sim, teria alguma forma de criar um usuário e uma senha própria somente para o meu banco sem eu ter que criar um no IBExpert ou trocar o do SYSDBA?
Desde já agradecido! |
|