ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Aplicação Delphi com banco Access em rede

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
natanael765
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Jul 16, 2018 9:08 am    Assunto: Aplicação Delphi com banco Access em rede Responder com Citação

Caros, Bom dia !
Por favor !
Tenho um sistema de cadastro com banco de dados access, este funciona normalmente na maquina onde o mesmo esta instalado neste caminho:
C:\\SISTEMAS_DELPHI\\SistemaRacy_v1\\sof.exe.
Minha duvida É,
alguém teria uma dica de como deixar este programa em rede executando as mesmas funções onde o mesmo esta instalado (maquina1 servidor) .
segue detalhes da conexão:
ADOConnection = ADOCBANCO
Drive de conexão via connectionString delphi
Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;
Caminho do onde fica o banco
C:\SISTEMAS_DELPHI\SistemaRacy\Win32\Debug\banco.mdb;
Na maquina1 servidor, já compartilhei a pasta abaixo que seria a pasta onde fica meu exe:
C:\SISTEMAS_DELPHI\SistemaRacy_v1\\sof.exe.
Na maquina2 cliente em minha rede, já consigo acessar a pasta: \maquina1\SISTEMAS_DELPHI\SistemaRacy_v1\sof.exe.,
executo o sof.exe, o mesmo abre a tela da aplicação, porém, apresenta alguns erros com a interação junto ao meu banco de dados:

Obs...: vi aqui mesmo no Fórum, algumas dicas usando arquivo ( udl ), para deixar minha aplicação em rede, porém, dentre as dicas usando o udl,
fala-se para usar: Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; ao criar o arquivo: ( conexao.udl ) e salvar na pasta do sistema,, ele não apresenta o drive solicitado no exemplo.

Desde já agradeço !
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
danieldgm3
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Jul 24, 2018 5:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu também tenho a mesma questão. O meu site de calendário roda um script que gera automaticamente tabelas com calendários para o usuário e não tá dando certo na última edição. se alguém quiser ver, segue o link

danieldgm3
danieldgm3
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Jul 24, 2018 5:20 pm    Assunto: cadastro Responder com Citação

Eu também tenho a mesma questão. O meu site de calendário roda um script que gera automaticamente tabelas com calendários para o usuário e não tá dando certo na última edição. se alguém quiser ver, segue o link

danieldgm3
johnny-walker
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Seg Jul 30, 2018 4:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Que componentes você está utilizando?

O access é um banco de dados que bem dizer orientado a escrita, não tendo um servidor para banco de dados.
Desta forma, ou você o faz em multicamadas, tendo um servidor datasnap ou outra plataforma qualquer ou compartilha a pasta do banco fragilizando a segurança do mesmo.

O banco terá de ter uma forma de interagir de forma que não comprometa a geração de chaves quando atuando em rede.

Um bom exemplo disto é o exemplo do delphi mastapp que utiliza dois banco de dados, um sendo paradox e outro interbase.

Você pode fazer seu próprio servidor de banco utilizando tcp/ip, mas é um pouco complicado, pois você terá de lidar com toda parte de dados, tratando tudo na máquina servidora.

Um banco nativamente client/server você terá menos preocupações com isto, pois já é pensado para operar em rede, claro que trabalhando da maneira correta.

bye
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.