|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
ElvioJr Novato

|
Enviada: Ter Nov 27, 2018 12:45 pm Assunto: ServerName em branco - Aplicação 3 camadas |
|
|
Ola a todos,
Estou criando um sistema que terão vários acessos simultâneos, li em alguns fóruns que a melhor forma seria por uma servidor de aplicação (3 camadas).
Como nunca tinha trabalhado com isso, pesquisei (entendi o conceito) e vi várias matérias falando da implementação, que até onde entendi é teoricamente simples.
Segui os seguintes passos:
INÍCIO
-> Abri a aplicação "scktsrvr.exe"
SERVIDOR
-> Criei uma VCL Application (mantive o form em branco);
-> Adicionei um Remote Data Module (File > New > Others > Multitier > Remote Data Module)
-> Fiz a conexão ao banco de dados (ADOConnection, ADOQuery, DataSetProvider, estão todos conectados e funcionando)
-> Rodei a aplicação para registrar (como todos os lugares pedem)
CLIENTE
-> Criei uma VCL Application;
-> Acrescentei um SocketConnecton
--- Mudei o host para o IP da maquina servidor (no caso, a mesma maquina que estou usando, para fazer teste o servidor e cliente estão na mesma maquina)
--- O ServerName fica em branco (O PROBLEMA ESTÁ AQUI)
-> Acrescentei um ClientDataSet
--- RemoteServer = SocketConnecton
Como não consigo ver o nome do servidor remoto...
Acredito que seja algo como não ter registrado o servidor na maquina, porém não sei como ver isso, nem encontro material sobre o assunto, nem tenho certeza que o problema seja este.
ALGUÉM CONSEGUE ME AJUDAR?
Uso:
Delphi Tokyo 10.2
Windows 10 Pro |
|
|
 |
imex Moderador

|
Enviada: Ter Nov 27, 2018 2:18 pm Assunto: |
|
|
Boa tarde,
Faz um tempo que não faço testes com 3 camadas, mas desconfio que esse material que você seguiu é da época das versões mais antigas do Delphi.
Experimente fazer umas pesquisas sobre DataSnap, de preferência em matérias com versões mais recentes do Delphi (pelo menos da versão 2009 em diante).
Espero que ajude
Editado pela última vez por imex em Ter Mar 07, 2023 5:48 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
ElvioJr Novato

|
Enviada: Qui Nov 29, 2018 9:32 am Assunto: |
|
|
imex escreveu: | Boa tarde,
Faz um tempo que não faço testes com 3 camadas, mas desconfio que esse material que você seguiu é da época das versões mais antigas do Delphi.
Experimente fazer umas pesquisas sobre DataSnap, de preferência em matérias com versões mais recentes do Delphi (pelo menos da versão 2009 em diante).
|
É isso mesmo imex, COM/DCOM não são mais utilizados, pelo que entendi elas são da ActiveX que esta em processo de ser descontinuada pela Microsoft.
Obrigado pela ajuda |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|