| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Fafnyr Novato

|
Enviada: Qui Mai 09, 2019 9:19 am Assunto: Inserindo valores manualmente no DBGrid |
|
|
| Bom dia galera, tenho 1 dbgrid que carrega um banco de dados do access, e eu preciso pegar 1 parte do valor de uma célula e jogar em outra célula de uma coluna diferente, como fazer isso?, eu já sei como pegar o valor, só não sei inserir na célula que eu quero do dbgrid. |
|
|
 |
johnny-walker Moderador

Registrado: Sábado, 4 de Outubro de 2003 Mensagens: 10653 Localização: Contagem/MG - BRAZIL
|
Enviada: Qui Mai 09, 2019 2:21 pm Assunto: |
|
|
Já tentou um campo agregado ou calculado?
Outra forma de fazer é você incluir um campo no clientdataset e jogar o valor lá, mas terá de tirá-lo da cláusula update.
bye _________________ P.O.W.E.R B.Y D.E.L.P.H.I |
|
|
 |
Fafnyr Novato

|
Enviada: Qui Mai 09, 2019 2:43 pm Assunto: |
|
|
| Não estou usando client dataset, só 1 adoconnection, 1 adotable e o datasource, mas ao que parece meu dbgrid ta bloqueado pra qualquer edição em tempo de execução. |
|
|
 |
johnny-walker Moderador

Registrado: Sábado, 4 de Outubro de 2003 Mensagens: 10653 Localização: Contagem/MG - BRAZIL
|
Enviada: Sex Mai 10, 2019 1:19 pm Assunto: |
|
|
Verifique as propriedades do dbgrid e mude para o modo de edição em options propriedade dgEditing. Sinceramente, eu não acho o dbgrid uma boa solução para inserir dados.
bye _________________ P.O.W.E.R B.Y D.E.L.P.H.I |
|
|
 |
Fafnyr Novato

|
Enviada: Sex Mai 10, 2019 1:27 pm Assunto: |
|
|
| Também não gostei do dbgrid nesse caso amigo, preferi fazer com um stringgrid pegando o arquivo do excel. |
|
|
 |
|