Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
xGoku Profissional

Registrado: Sábado, 16 de Setembro de 2006 Mensagens: 530 Localização: Fernandópolis - SP
|
Enviada: Sex Mai 31, 2019 11:08 am Assunto: |
|
|
Vou começar agora... nunca desenvolvi para mobile rsrs _________________ Sempre coloque (Resolvido) |
|
|
 |
xGoku Profissional

Registrado: Sábado, 16 de Setembro de 2006 Mensagens: 530 Localização: Fernandópolis - SP
|
Enviada: Sex Mai 31, 2019 11:14 am Assunto: |
|
|
se puder me dar uma ajuda eu agradeço... vi agora que é programador mobile rs _________________ Sempre coloque (Resolvido) |
|
|
 |
anderbelluno Colaborador

Registrado: Quarta-Feira, 23 de Novembro de 2011 Mensagens: 1030 Localização: Cianorte-PR
|
Enviada: Sex Mai 31, 2019 11:21 am Assunto: |
|
|
Use o RIO CE.
Tem umas configurações que vai precisar pra rodar no Android 9.
E já adianto, o 9 já está ficando chato... e vai piorar... |
|
|
 |
xGoku Profissional

|
Enviada: Sex Mai 31, 2019 11:28 am Assunto: |
|
|
se eu fizer no xe8 não consigo rodar em android 9? _________________ Sempre coloque (Resolvido) |
|
|
 |
marcelo_tux Aprendiz

Registrado: Terça-Feira, 2 de Abril de 2013 Mensagens: 230 Localização: São José do Rio Preto - SP
|
Enviada: Sex Mai 31, 2019 11:52 am Assunto: |
|
|
Sou desenvolvedor mobile sim.
Por essa questão do Rio que eu fiz a pergunta kk.
Eu migrei um app pro delphi Rio e mudou muita coisa. A parte de Thread esta toda diferente. E meu sincronismo não funciona mais nele.
Por isso perguntei.
Sobre essa questão do android 9 eu não sei dizer.
O que sei é, se não atualizar pro Rio , parece que não vai conseguir colocar na loja da google.
Estou procurando pessoas que estão usando o Rio com android , para trocar informações de como estão tratando essa questão de thread. _________________ Porgramador Delphi - Mobile |
|
|
 |
anderbelluno Colaborador

Registrado: Quarta-Feira, 23 de Novembro de 2011 Mensagens: 1030 Localização: Cianorte-PR
|
Enviada: Sex Mai 31, 2019 12:04 pm Assunto: |
|
|
marcelo_tux escreveu: | Sou desenvolvedor mobile sim.
Eu migrei um app pro delphi Rio e mudou muita coisa. A parte de Thread esta toda diferente. E meu sincronismo não funciona mais nele.
Por isso perguntei.
O que sei é, se não atualizar pro Rio , parece que não vai conseguir colocar na loja da google.
Estou procurando pessoas que estão usando o Rio com android , para trocar informações de como estão tratando essa questão de thread. |
Eu uso cara, por isso já falei logo pra migrar pro RIO.
Não sei se com o XE8 vai compilar pro Android 9, mas pode ter muita dor de cabeça sem necessidades, entendeu??
O que vai acontecer em Agosto, é que a Google vai exigir uma versão 64 do app igual a Apple.
Migrar do XE8 pra RIO(ou seja lá qual for o nome), vai ser um parto.
Já se criar o App com os padrões corretos, vai dar menos trabalho.
E Lembrando que o Delphi não compila pra 64 Android, então vamos ter que esperar uma nova versão do Delphi. |
|
|
 |
marcelo_tux Aprendiz

Registrado: Terça-Feira, 2 de Abril de 2013 Mensagens: 230 Localização: São José do Rio Preto - SP
|
Enviada: Sex Mai 31, 2019 12:51 pm Assunto: |
|
|
anderbelluno escreveu: | marcelo_tux escreveu: | Sou desenvolvedor mobile sim.
Por isso perguntei.
Estou procurando pessoas que estão usando o Rio com android , para trocar informações de como estão tratando essa questão de thread. |
Eu uso cara, por isso já falei logo pra migrar pro RIO.
Não sei se com o XE8 vai compilar pro Android 9, mas pode ter muita dor de cabeça sem necessidades, entendeu??
O que vai acontecer em Agosto, é que a Google vai exigir uma versão 64 do app igual a Apple.
Migrar do XE8 pra RIO(ou seja lá qual for o nome), vai ser um parto.
Já se criar o App com os padrões corretos, vai dar menos trabalho.
E Lembrando que o Delphi não compila pra 64 Android, então vamos ter que esperar uma nova versão do Delphi. |
Eu to sabendo dessas mudanças mesmo . Não tem como não migrar. Hoje eu compilo com o tokyo tudo tranquilo, ai vendo essas mudanças que serão necessárias testei no Rio , e já tive que fazer varias mudanças .
Agora deixa eu ti perguntar , como esta lidando com a questão das threads.
Por exemplo quando quer atualizar um label por exemplo apos uma sincronização com seu servidor. Como esta fazendo isso no Rio.
Eu já utilizei vartios artigos sobre thread , mas nenhum ainda deu certo.
Você tem algum exemplo de como lidar com essas procedimentos longos agora no Rio ? _________________ Porgramador Delphi - Mobile |
|
|
 |
anderbelluno Colaborador

|
Enviada: Sex Mai 31, 2019 12:59 pm Assunto: |
|
|
Estou fazendo umas video-aulas em parceria com o Alexandre Souza, ensinando a trabalhar com o REST Dataware. Ainda não estão prontas, mas vão ser integradas ao curso dele. 150,00 R$, só procurar ele no grupo.
Uso um padrão bem bacana para threads separando o que vai ser de responsabilidade do application e da própria thread. |
|
|
 |
marcelo_tux Aprendiz

|
Enviada: Sex Mai 31, 2019 1:07 pm Assunto: |
|
|
Obrigado amigo. Eu não uso REST Dataware , só achei que poderia trocar uma ideia de como estava usando threads do delphi Rio.
Mas blz, de qualquer modo muito obrigado. _________________ Porgramador Delphi - Mobile |
|
|
 |
anderbelluno Colaborador

|
Enviada: Sex Mai 31, 2019 1:17 pm Assunto: |
|
|
Não é que não queira, mas acho que não é justo com que tá pagando, entendeu?
Posso pensar em fazer um vídeo e publicar em privado, mando pra vc e depois removo ele.
Assim não me chama de pão duro. hahahahahahaha
(zueira). |
|
|
 |
marcelo_tux Aprendiz

|
Enviada: Sex Mai 31, 2019 1:25 pm Assunto: |
|
|
Se puder agradeço.
Eu sempre quando posso tb to ai ajudando o pessoal , principalmente no mobile que tem muita gente começando.
Agradeço desde já. _________________ Porgramador Delphi - Mobile |
|
|
 |
anderbelluno Colaborador

|
Enviada: Sáb Jun 01, 2019 6:18 am Assunto: |
|
|
Me procura no Skype (anderson.vieira.fiori) ou no Telegram(@anderbelluno) |
|
|
 |
|