Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
metanolpp Novato

Registrado: Quinta-Feira, 22 de Janeiro de 2009 Mensagens: 51 Localização: FIPP - pres.prudente
|
Enviada: Sex Set 20, 2019 3:05 pm Assunto: Atualizar o MySQL 5 para MySQL 8 sem danos |
|
|
Boa tarde senhores, Eu tenho uma aplicação que utiliza mysql5.1 e seus drivers, gostaria de saber se consigo atualizar para o mysql 8 sem ter grandes prejuizos, Motivo, preciso fazer ooutras aplicações com outros softwares por exemplo POWEBI , e o mysql 5 não consigo fazer isto, alem do que preciso dar 1 modernizada no negocio,,, agradeço desde já todos , e se precisarem mais detalhe terei prazer de postar .abraços |
|
|
 |
joemil Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9100 Localização: Sinop-MT
|
Enviada: Ter Set 24, 2019 9:16 am Assunto: |
|
|
ja tentou gerar um script do banco do 5 e restaurar no 8? _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
Enviar imagens: http://tinypic.com/ |
|
|
 |
metanolpp Novato

Registrado: Quinta-Feira, 22 de Janeiro de 2009 Mensagens: 51 Localização: FIPP - pres.prudente
|
Enviada: Ter Set 24, 2019 12:43 pm Assunto: |
|
|
ainda nao tentei mas minha duvida é será que ainda vou conseguir conectar a aplicacao delphi e sera q tem conector para myqsl 8 para delphi 7 |
|
|
 |
joemil Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9100 Localização: Sinop-MT
|
Enviada: Qua Set 25, 2019 9:40 am Assunto: |
|
|
instala o MySQL 8 em outra porta, assim vc pode usar os 2 ao mesmo tempo
quais componentes vc ta usando pra acessar o MySQL? _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
|
|
 |
metanolpp Novato

|
Enviada: Qua Set 25, 2019 1:16 pm Assunto: |
|
|
joemil escreveu: | instala o MySQL 8 em outra porta, assim vc pode usar os 2 ao mesmo tempo
quais componentes vc ta usando pra acessar o MySQL? |
Obrigado Joemil, utilizo o zeosCOnector
Eu farei um teste instalando o mysql 8 e tentando colocar uma porta diferente e vou fazendo alguns testes, e dou um retorno assim que puder, obrigado. mas o meu medo era perder consistencia o banco caso atualizasse o mysql 5 |
|
|
 |
joemil Moderador

|
Enviada: Qui Set 26, 2019 8:45 am Assunto: |
|
|
vc pode usar o HeidiSQL pra exportar os dados MySQL 5 para o 8. assim vc pode fazer os testes _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
|
|
 |
metanolpp Novato

|
Enviada: Qui Set 26, 2019 9:52 am Assunto: |
|
|
Eu instalei o 8 , por enquanto tudo correndo muito bem , vou fazer agora a importacao e tentar conectar o software com 8 depois do o retorno , testarei esse programa que me indicou valeu  |
|
|
 |
metanolpp Novato

|
Enviada: Qui Set 26, 2019 5:34 pm Assunto: |
|
|
Bom como imaginava, deu uns erros ao copiar o banco, notei que pode ser questao da variavel de ambiente no mysql 5 tenho alguns campos blob, com tamanhos acima de 3m, e talvez tenha que atualizar as variaveis de ambiente no mysql8 para que ele nao de esse tipo de erro ao importar o database
vou continuar postando todos os passos aqui posterior, para que se alguem tiver o mesmo problema saber como sanar . |
|
|
 |
|