ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Arquivos Secundários, vantagens e desvantagens?

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Banco de Dados
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
ElvioJr
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Out 17, 2019 4:38 pm    Assunto: Arquivos Secundários, vantagens e desvantagens? Responder com Citação

Olá a todos,

Estou utilizando o firebird 2.5 em uma aplicação na empresa onde trabalho.

Me deparei com arquivos secundários, até onde entendi, o banco de dados fica separado em mais de um arquivo.

Minhas três dúvidadas são:

1) Quais as vantagens e desvantagens de usar arquivos secundários? (imagino eu que seria por velocidade e redução na possíbilidade de corromper os dados, correto?)

2) Tem algum modo "correto" de usar? (ou mesmo uma convenção)

3) Isso elimina ou reduz a necessidade de mais de um banco de dados (para estruturas grandes)?

Esssa minhas dúvidadas se devem ao meu banco de dados estar crescendo muito e fico com medo corromper os dados por isso (embora esteja fazendo backups regulares).

E não encontrei material na internet sobre isto.

Grato pela atenção
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Banco de Dados Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.