ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Aplicativo em loja com sqlite

 
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Mobile com Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
rodrigoprado
Colaborador
Colaborador


Registrado: Terça-Feira, 24 de Mai de 2005
Mensagens: 1074
Localização: Curitiba/PR

MensagemEnviada: Qua Jan 29, 2020 10:04 pm    Assunto: Aplicativo em loja com sqlite Responder com Citação

Blz pessoal, estou com um probleminha que é o seguinte.

Tenho um app na play store que usa um banco de dados em sqlite, nele possuo umas tabelas e dentre elas uma com 9 mil perguntas, esta na versão 1.0.5

O problema é que ontem fui acrescentar mais perguntas ao banco indo para 16 mil e atualizei o app na loja, ao atualizar ele no meu celular e em outro de teste é como se ele mantivesse o banco antigo o de 9 mil, isso na atualização, mas se eu limpar o cache do celular e dados internos, e instalar novamente o app pela loja ai sim ele pega o banco de 16 mil, é como se ao atualizar ele não desse o owerwrite, e lah nas configurações do delphi, eu deixei como sempre sobreescrever o banco, está como true, em resumo ele só não funciona ao atualizar o app.

Alguém sabe o que pode ser, algo q estou esquecendo..
_________________
- Compartilhe seus conhecimentos -
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
marcelo_tux
Aprendiz
Aprendiz


Registrado: Terça-Feira, 2 de Abril de 2013
Mensagens: 230
Localização: São José do Rio Preto - SP

MensagemEnviada: Qui Jan 30, 2020 1:19 pm    Assunto: Re: Aplicativo em loja com sqlite Responder com Citação

Boa tarde.
Até onde eu sei , e uso dessa forma , toda vez que tiver alteração no seu banco , para não desinstalar o aplicativo do celular, você precisa criar uma rotina dentro do seu app , que verifica a necessidade de alteração e faz ela antes de iniciar o aplicativo a primeira vez.
Eu particularmente controlo por uma tabela dentro do Sqlite que grava a versão do meu banco. Ao iniciar eu verifico se a versão do banco é diferente da que estou enviando no app , ai eu atualizo o que preciso.
Isso é a maneira que eu faço, existe inúmeras maneiras .
_________________
Porgramador Delphi - Mobile
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
rodrigoprado
Colaborador
Colaborador


Registrado: Terça-Feira, 24 de Mai de 2005
Mensagens: 1074
Localização: Curitiba/PR

MensagemEnviada: Qui Jan 30, 2020 9:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Entendi, tenho uma tabela de versão do sistema do qual já esta na 1.0.5 e uso ela no BDAfterConnect, funciona bem quando preciso dar alter table e add um campo ou fazer um update.

Mas n entendi como fazer isso no meu caso atual.

Nesse exemplo eu tenho uma tabela com 9 mil perguntas do qual meu cliente me mandou um excel e eu importei.

Depois de 2 meses ele me mandou mais um outro excel agora com 16 mil perguntas, do qual preciso sincronizar novamente o meu banco importando e ai subir o banco atualizado.

será que não tem um jeito mais facil para este caso, senão terei que subir um scriptsql interno e rodar lah kkkkkk ou limpar o cache antes de acessar o app.
_________________
- Compartilhe seus conhecimentos -
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
marcelo_tux
Aprendiz
Aprendiz


Registrado: Terça-Feira, 2 de Abril de 2013
Mensagens: 230
Localização: São José do Rio Preto - SP

MensagemEnviada: Sex Jan 31, 2020 8:08 am    Assunto: Responder com Citação

Seu Sistema acessa um servidor externo , exemplo um datasnap ?
Se sim você cria essa tabela no seu banco externo e sincroniza ela com o sqlite via rest/json.
_________________
Porgramador Delphi - Mobile
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
rodrigoprado
Colaborador
Colaborador


Registrado: Terça-Feira, 24 de Mai de 2005
Mensagens: 1074
Localização: Curitiba/PR

MensagemEnviada: Sex Jan 31, 2020 10:29 am    Assunto: Responder com Citação

Excelente sugestão marcelo_tux,

Eu não sabia que tinha essa barreira no aplicativo que em tese uma coisa simples de banco tornou-se um impedimento, reforçando que somente há esse impedimento nesse cenário que preciso inserir esses novos registros em massa.

Desta vez não vou usar datasnap, vou retomar um estudo pra criar uma api com token em "dotnetcore" usando o "visual studio code" somente para aprender mesmo, já que é uma tabela pequena e uma boa hora pra aprender, ai já consigo resolver essa situação.

Fiz esse aqui seguindo um tutorial e deu certo localmente e com postman.. se eu acertar a minha tabelinha aqui, ai ficá topzera, só falta eu achar um local pra hospedar barateza.

https://docs.microsoft.com/pt-br/aspnet/core/tutorials/first-web-api?view=aspnetcore-3.0&tabs=visual-studio
_________________
- Compartilhe seus conhecimentos -
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Mobile com Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB