 |
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
dbmaster Novato

Registrado: Sábado, 2 de Novembro de 2013 Mensagens: 66
|
Enviada: Seg Mai 04, 2020 6:04 pm Assunto: Consulta SQL |
|
|
Ola, estou tentando fazer uma consulta onde o sistema me retornara os dados entre data_inicial e data_final
so que no meu banco, em minha tabela vendas, o campo DATA no formata DATE, me mostra la a data nesse formato 19/04/2020 00:00:00
nao consigo retornar a consulta por conta do formato de HORA, MINUTO e SEGUNDO 00:00:00 como fazer para trazer so a data ??
BANCO FIREBIRD. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
imex Moderador

Registrado: Sexta-Feira, 7 de Janeiro de 2011 Mensagens: 11666
|
Enviada: Ter Mai 05, 2020 9:19 am Assunto: |
|
|
Bom dia,
Não consegui entender muito bem a sua questão... a sua consulta não está retornando nada no resultado?
Acho que a melhor opção, sempre que possível, é utilizar parâmetros na instrução SQL pois dessa forma não é preciso se preocupar com os separadores e formatos a serem utilizados. Ex:
Código: | select * from Vendas where Data between :DataIni and :DataFim |
E para passagem dos parâmetros deve ser utilizado na aplicação o tipo de dados equivalente, sendo que para o campo tipo Date o tipo seria o TDateTime. Ex:
Código: | Query1.Params.ParamByName('DataIni').AsDate := StrToDate(edtDataIni.Text);
Query1.Params.ParamByName('DataFim').AsDate := StrToDate(edtDataFim.Text); |
Espero que ajude |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|