| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
walney Novato

|
Enviada: Sex Set 03, 2004 4:36 am Assunto: Como acessar as bases dbf´s do foxpro em delphi ? |
|
|
Bom dia
Gostaria de saber como acessar minhas tabelas em FoxPro (.dbf) no Delphi 6.0 ?
Se for usando OLEDB, como devo proceder ?
Para instalar o sistema no cliente o que e necessário ?
Se alguém puder enviar o exemplo para meu e-mail ou me indicar uma apostila fico grato, obrigado.
Minha primeira semana usando delphi e estou adorando e este forum é nota 10
certo da atenção dispensada, tenha um bom dia....
_________________ Atenciosamente
Walney Informática Ltda
Walney Moreira Klein
www.walney.com.br
|
|
|
 |
GRFrones Novato

|
Enviada: Sex Set 03, 2004 7:54 am Assunto: Como acessar as bases dbf´s do foxpro em delphi ? |
|
|
Colega, esse assunto já foi muito procurado e se fizer uma busca pelo Google, certamente encontrará boas referencias...
Eu prefiro acesso nativo, para que não seja necessária a instalação de BDE, ODBC e coisas desse tipo... Que possuem acesso nativo, existem uns 4... O que eu uso, é o Halcyon: www.grifsolu.com
[]\'s, |
|
|
 |
TiagoFerreira Novato

|
Enviada: Seg Set 06, 2004 10:23 pm Assunto: Como acessar as bases dbf´s do foxpro em delphi ? |
|
|
Crie um alias no bde apontando para o diretório onde estão as tabelas .DBF, depois coloque um table e ligue suas propriedades:
Databasename-> no alias criado
TableName-> Na tabela .dbf que vc quiser
Depois coloque um componente datasource e ligue sua propriedade:
dataset -> no componente table colocado antriormente
agora é só colocar o valor true na propriedade active do componente table e pronto a tabela estará ligada e o seu conteúdo disponível para alteração, inclusão, exclusão, etc;
para visualizar os dados no form basta colocar os componentes DBGrid, DBEdit e ligá-los ao componente datasource... boa sorte...
|
|
|
 |
walney Novato

|
Enviada: Ter Set 07, 2004 12:33 am Assunto: Como acessar as bases dbf´s do foxpro em delphi ? |
|
|
Bom dia
Obrigado por estar me ajudando, fiz tudo que me ensinou, criei o alias chamado Tfoxpro apontando para minhas tabelas em c:\\master\\geral\\01
Quando vou no table e tento usar a propriedade Active para true aparece a seguinte mensagem de erro, como resolver ?
\"Operation not applicable\"
Error BDE: 10756
uso o delphi 6.0
certo de sua atenção, obrigado
_________________ Atenciosamente
Walney Informática Ltda
Walney Moreira Klein
www.walney.com.br
|
|
|
 |
walney Novato

|
Enviada: Qua Set 08, 2004 12:11 am Assunto: Como acessar as bases dbf´s do foxpro em delphi ? |
|
|
Agora funcionou, estou adorando esta linguagem, reinstalei o delphi 6.0 e está tudo ok, obrigado _________________ Atenciosamente
Walney Informática Ltda
Walney Moreira Klein
www.walney.com.br
|
|
|
 |
|