Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
edifrancl Aprendiz

Registrado: Quarta-Feira, 12 de Setembro de 2012 Mensagens: 173
|
Enviada: Seg Nov 12, 2012 11:27 am Assunto: [OFF-TOPIC]Delphi esta com os dias contados? |
|
|
Bom dia a todos! Gostaria de saber a opiniao de todos sobre o que vcs acham da historia de que o "DELPHI ESTA COM OS DIAS CONTADOS PRA ACABAR?". Isso eh verdade? Sou novato e acho o Delphi maravilhoso, como ferramenta de programacao, mas se for assim, qual seria outra linguagem ideal para se aprender? C#, Java, Php, etc? Deem suas opinioes! Abraco a todos! _________________ "O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor!" Pv. 16:1 Deus é fiel! |
|
|
 |
syler Profissional

Registrado: Segunda-Feira, 25 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 734 Localização: Apucarana - Norte do Paraná
|
Enviada: Seg Nov 12, 2012 12:45 pm Assunto: Re: [OFF-TOPIC]Delphi esta com os dias contados? |
|
|
Na boa todo dia tem isso. O dia que delphi acabar eu vou comprar um carro de pipoca e largar tudo isso.
Cobol tem quantos anos e não acabou?
E tudo relativo.
web é java e Php e Desktop e Delphi e .Net _________________ Alex Sandro de Oliveira
Analista Programador Delphi
Freelancer
Estudante de Desenvolvimento Web, Marketing Digital e Designer Gráfico na Udemy |
|
|
 |
wjuniordias Profissional

|
Enviada: Seg Nov 12, 2012 4:39 pm Assunto: Re: [OFF-TOPIC]Delphi esta com os dias contados? |
|
|
edifrancl escreveu: | Bom dia a todos! Gostaria de saber a opiniao de todos sobre o que vcs acham da historia de que o "DELPHI ESTA COM OS DIAS CONTADOS PRA ACABAR?". Isso eh verdade? Sou novato e acho o Delphi maravilhoso, como ferramenta de programacao, mas se for assim, qual seria outra linguagem ideal para se aprender? C#, Java, Php, etc? Deem suas opinioes! Abraco a todos! |
Concordo plenamente com o que o nosso colega disse acima. Estou fazendo curso de Delphi XE Oficial (Professor: Fabrício Hissao Kawata) e posso te dizer que surpreendo cada dia mais com o Delphi.
É uma ferramenta e uma linguagem que está evoluindo sem parar, a única vantagem que o os fanáticos do JAVA tinha sobre o Delphi era a questão de multiplataforma, agora o Delphi já está suportando algumas plataformas além do Windows e pretende aumentar o números de plataformas aceitáveis.
Não vejo motivo para deixá-lo, e sim, estudá-lo ainda mais.
Vamos falar a verdade, desconheço uma IDE que seja mais completa que o Delphi. _________________ "O sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa sempre tudo o que diz." (Aristóteles) |
|
|
 |
cobaiaoo Colaborador

|
Enviada: Seg Nov 12, 2012 5:09 pm Assunto: Re: [OFF-TOPIC]Delphi esta com os dias contados? |
|
|
amigo tu é novato kkk entao vai acostumando q todo dia aparece alguem perguntando se o delphi vai morrer ou se ja morreu mesmo kkk
ja q vc e novato procura uma versao mais recente do delphi pra vc testar como o delphi xe2 ou xe3 muitos começam pelo delphi 7 _________________ I João 4:8 - "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." |
|
|
 |
Luciano_Lopes Colaborador

|
Enviada: Seg Nov 12, 2012 6:42 pm Assunto: |
|
|
Ja tem mais de 7 anos que escuto o povo falar que o delphi vai morrer rsrsrs |
|
|
 |
wjuniordias Profissional

|
Enviada: Ter Nov 13, 2012 8:31 am Assunto: Re: [OFF-TOPIC]Delphi esta com os dias contados? |
|
|
cobaiaoo escreveu: | amigo tu é novato kkk entao vai acostumando q todo dia aparece alguem perguntando se o delphi vai morrer ou se ja morreu mesmo kkk
ja q vc e novato procura uma versao mais recente do delphi pra vc testar como o delphi xe2 ou xe3 muitos começam pelo delphi 7 |
Amigo, você está por fora, eu não sou iniciante em Delphi, já trabalho com ele um bom tempo, apenas estou fazendo o curso oficial para aprender mais.
Agora, atualize-se primeiro antes de comentar, veja você mesmo as tecnologias da Embarcadero em relação ao Delphi XE3 por exemplo.
E tem mais, um professor de faculdade que fala isso para os alunos, perdeu meu respeito!
Delphi não está morto, e vai se preparando, que tem muito mais pela frente. _________________ "O sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa sempre tudo o que diz." (Aristóteles) |
|
|
 |
wjuniordias Profissional

|
Enviada: Ter Nov 13, 2012 8:33 am Assunto: |
|
|
Luciano_Lopes escreveu: | Ja tem mais de 7 anos que escuto o povo falar que o delphi vai morrer rsrsrs |
Exato, isso aí é coisa de programadores fanáticos, principalmente os de "JAVA", eles adoram falar isso do Delphi. _________________ "O sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa sempre tudo o que diz." (Aristóteles) |
|
|
 |
Luciano_Lopes Colaborador

|
Enviada: Ter Nov 13, 2012 4:37 pm Assunto: |
|
|
Sou programador em java ja alguns anos e realmente ALGUNS programadores falam mau do delphi, eu ate hoje não abro mão do delphi para desenvolvimento desktop e uso java para web. As duas são ótimas  |
|
|
 |
Batera Colaborador

Registrado: Quarta-Feira, 23 de Julho de 2008 Mensagens: 4899 Localização: Maringá
|
Enviada: Ter Nov 13, 2012 8:30 pm Assunto: |
|
|
Rapaz, agora com o Marco Cantù com gerente de produtos da Embarcadero, as expectativas serão boas...  |
|
|
 |
wjuniordias Profissional

|
Enviada: Qua Nov 14, 2012 7:59 am Assunto: |
|
|
Luciano_Lopes escreveu: | Sou programador em java ja alguns anos e realmente ALGUNS programadores falam mau do delphi, eu ate hoje não abro mão do delphi para desenvolvimento desktop e uso java para web. As duas são ótimas  |
Pois amigo, eu também tenho observado muito isso, a maioria dos programadores que falam mau do Delphi, pode saber que são programadores Java, eu também programo em Java, porém, uso mias o Delphi, devido as facilidades que ele me proporciona.
Um pouco, são os professores da faculdade que ficam falando essas "besteiras sem tamanho" para os alunos, por isso que forma aquele monte de aluno parecendo robô programados com a mesma ideia, de que o o Delphi já era e o Java que é isso, aquilo, etc....
Concordo plenamente com o seu comentário! _________________ "O sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa sempre tudo o que diz." (Aristóteles) |
|
|
 |
wjuniordias Profissional

|
Enviada: Qua Nov 14, 2012 8:01 am Assunto: |
|
|
Batera escreveu: | Rapaz, agora com o Marco Cantù com gerente de produtos da Embarcadero, as expectativas serão boas...  |
Com certeza.
A única coisa que ainda é crítico no Delphi é o seu custo, que pra nossa realidade é um pouco alto! Graças ao nossos governantes, onde não recebemos o que deveríamos receber como salário!  _________________ "O sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa sempre tudo o que diz." (Aristóteles) |
|
|
 |
fernandovr Membro Junior

Registrado: Quarta-Feira, 10 de Outubro de 2012 Mensagens: 379 Localização: São Paulo
|
Enviada: Dom Dez 09, 2012 9:12 pm Assunto: |
|
|
Com certeza não, a tecnologia avança cada vez mais e o Delphi avança junto. Mesmo hoje em dia ja existir o Delphi XE3 muita gente ainda programa com o delphi 7 e outras versões, principalmente com foco em desenvolver pequenos projetos para microempresas. Hoje em dia ja existe o windows 8 e muita gente usa o windows xp, ainda são milhões de pessoas no mundo q não se atualizaram, então com certeza até as versões mais antigas do delphi vão reinar por um bom tempo. |
|
|
 |
maizena Colaborador

Registrado: Terça-Feira, 20 de Março de 2012 Mensagens: 1497 Localização: Laguna - SC
|
Enviada: Seg Dez 10, 2012 9:09 am Assunto: Re: [OFF-TOPIC]Delphi esta com os dias contados? |
|
|
edifrancl escreveu: | Bom dia a todos! Gostaria de saber a opiniao de todos sobre o que vcs acham da historia de que o "DELPHI ESTA COM OS DIAS CONTADOS PRA ACABAR?". Isso eh verdade? Sou novato e acho o Delphi maravilhoso, como ferramenta de programacao, mas se for assim, qual seria outra linguagem ideal para se aprender? C#, Java, Php, etc? Deem suas opinioes! Abraco a todos! |
Amigo sinceramente essa de DELPHI ESTAR COM OS DIAS CONTADOS eu escuto isso desde a versão 4 do delphi, agora diz aee com uma comunidade Delphi que so faz crescer a http://www.embarcadero.com/br/ lançando o XE3 e brevemente com desenvolvimento para ANDROID.
Sera mesmo que esta com os dias contados??? _________________ Canal Delphi+ INSCREVA-SE: http://www.youtube.com/channel/UCnVF5ly5PRwZONE-U7xZM6w?feature=watch |
|
|
 |
edifrancl Aprendiz

Registrado: Quarta-Feira, 12 de Setembro de 2012 Mensagens: 173
|
Enviada: Seg Dez 10, 2012 2:20 pm Assunto: |
|
|
Ufa! Valeu galera! Vcs me deram uma boa injecao de animo! _________________ "O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor!" Pv. 16:1 Deus é fiel! |
|
|
 |
maizena Colaborador

Registrado: Terça-Feira, 20 de Março de 2012 Mensagens: 1497 Localização: Laguna - SC
|
|
|
 |
|