Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
oneshotbr Colaborador

Registrado: Quarta-Feira, 6 de Mai de 2009 Mensagens: 1948 Localização: Taubaté - SP
|
Enviada: Qua Jan 16, 2013 1:58 pm Assunto: Trabalhar como PJ |
|
|
Alguém aqui do fórum escolheu PJ ao invés de CLT? Se sim porque? _________________ AMD Phenom II X4 960T 3.00 GHz - 8 GB DDR III - HD 1000 GB SATA - GeForce GTX 650 TI GDDR 5 - Monitor 21,5" Full HD - Kubuntu 14.04 + Windows 7 Professional x64. |
|
|
 |
maizena Colaborador

Registrado: Terça-Feira, 20 de Março de 2012 Mensagens: 1497 Localização: Laguna - SC
|
Enviada: Qua Jan 16, 2013 2:50 pm Assunto: Re: Trabalhar como PJ |
|
|
oneshotbr escreveu: | Alguém aqui do fórum escolheu PJ ao invés de CLT? Se sim porque? |
Bem já trabalhei como CLT hj tenho empresa, somente faço serviço como PJ.
Agora para resumir pq PJ...
CLT aqui na minha região eu ganharia no máximo R$ 2.800,00 como analista ou gerente de projeto agora se fosse como programador não ganharia mais que R$ 1.200,00 (Delphi).
Agora me diz ai... Agente faz 4 anos de faculdade pagando altos valores, faz cursos, investe em aperfeiçoamentos do conhecimento para ganhar isso e ainda escutar desaforo de patrão é ruin neh! (Opinião minha) _________________ Canal Delphi+ INSCREVA-SE: http://www.youtube.com/channel/UCnVF5ly5PRwZONE-U7xZM6w?feature=watch |
|
|
 |
Ghost_Rider Colaborador

Registrado: Segunda-Feira, 6 de Outubro de 2003 Mensagens: 4437
|
Enviada: Qua Jan 16, 2013 3:39 pm Assunto: |
|
|
Cara, eu sou registrado e tenho MEI...pra ser franco...se fosse só PJ com o valor que tiro hoje, tava enrrolado com o Imposto de renda...
Só CLT taria recolhendo na fonte e teria que declarar para ter a restituição..sinceramente, tem que ser analisado..
Acho que tem que analisar bem o quanto você ira ganhar, na realidade mesmo, para tomar essa decisão. |
|
|
 |
joemil Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9100 Localização: Sinop-MT
|
Enviada: Qua Jan 16, 2013 4:15 pm Assunto: |
|
|
Ghost_Rider escreveu: | Cara, eu sou registrado e tenho MEI...pra ser franco...se fosse só PJ com o valor que tiro hoje, tava enrrolado com o Imposto de renda...
Só CLT taria recolhendo na fonte e teria que declarar para ter a restituição..sinceramente, tem que ser analisado..
Acho que tem que analisar bem o quanto você ira ganhar, na realidade mesmo, para tomar essa decisão. |
qual atividade vc ta usando no registro? _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
Enviar imagens: http://tinypic.com/ |
|
|
 |
daniel8634 Aprendiz

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Novembro de 2010 Mensagens: 194 Localização: Governador Valadares / Belo Horizonte
|
Enviada: Seg Mar 04, 2013 11:20 am Assunto: |
|
|
joemil escreveu: | Ghost_Rider escreveu: | Cara, eu sou registrado e tenho MEI...pra ser franco...se fosse só PJ com o valor que tiro hoje, tava enrrolado com o Imposto de renda...
qual atividade vc ta usando no registro? |
Qual atividade você cadastrou no MEI? _________________ Daniel Alves
Analista / Programador
daniel8634@gmail.com / daniel8634@hotmail.com
|
|
 |
Ghost_Rider Colaborador

|
Enviada: Seg Mar 04, 2013 2:09 pm Assunto: |
|
|
Meu registro ta como analisar senior.
No meu MEI ta como técnico de manutenção de computador. |
|
|
 |
daniel8634 Aprendiz

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Novembro de 2010 Mensagens: 194 Localização: Governador Valadares / Belo Horizonte
|
Enviada: Seg Mar 04, 2013 2:19 pm Assunto: |
|
|
Ghost_Rider escreveu: | Meu registro ta como analisar senior.
No meu MEI ta como técnico de manutenção de computador. |
Ah bacana, estou querendo fazer o meu registro, pra emissão de nota de serviços relacionados a software nessa categoria da pra fazer normalmente? sem problemas?
Abraço. _________________ Daniel Alves
Analista / Programador
|
|
 |
Ghost_Rider Colaborador

|
Enviada: Seg Mar 04, 2013 3:37 pm Assunto: |
|
|
Cara, veja bem...a nota tem que ser de manutenção de computador...formatação, coisas do genero...
Se você colocar lá locação vai ter problemas.... |
|
|
 |
daniel8634 Aprendiz

|
Enviada: Seg Mar 04, 2013 3:41 pm Assunto: |
|
|
Ghost_Rider escreveu: | Cara, veja bem...a nota tem que ser de manutenção de computador...formatação, coisas do genero...
Se você colocar lá locação vai ter problemas.... |
Entendi, colocar algo que esteja dentro dos parametros aceitos por essa categoria, valeu.
Abraço. _________________ Daniel Alves
Analista / Programador
|
|
 |
joao_gava Aprendiz

Registrado: Terça-Feira, 19 de Junho de 2012 Mensagens: 125 Localização: Criciuma - SC
|
Enviada: Seg Mar 04, 2013 5:49 pm Assunto: |
|
|
Amigos, alguém poderia me explicar do que se trata PJ e CLT? _________________ and nothing else matters |
|
|
 |
maizena Colaborador

Registrado: Terça-Feira, 20 de Março de 2012 Mensagens: 1497 Localização: Laguna - SC
|
Enviada: Ter Mar 05, 2013 8:57 am Assunto: |
|
|
joao_gava escreveu: | Amigos, alguém poderia me explicar do que se trata PJ e CLT? |
PJ = Pessoa Jurídica ou seja a grosso modo, vc tem uma empresa presta serviços e emite nota fiscal.
CLT = Regime de trabalho com carteira assinada, ou seja vc trabalha em uma empresa e é registrado na mesma possuindo todos os direitos de um trabalhador FGTS, Fundo de Garantia, Ferias etc....
Espero que eu tenha sido claro
=) _________________ Canal Delphi+ INSCREVA-SE: http://www.youtube.com/channel/UCnVF5ly5PRwZONE-U7xZM6w?feature=watch |
|
|
 |
joao_gava Aprendiz

Registrado: Terça-Feira, 19 de Junho de 2012 Mensagens: 125 Localização: Criciuma - SC
|
Enviada: Ter Mar 05, 2013 9:15 am Assunto: |
|
|
obrigado maizena, mais claro impossivel =D _________________ and nothing else matters |
|
|
 |
cobaiaoo Colaborador

|
Enviada: Qui Mar 07, 2013 10:18 am Assunto: |
|
|
pessoal duas coisas poderiam informar o site da empresa de vcs para q conhecamos, rs
a outra é a seguinte como é essa nota fiscal? poderiam mostrar um exemplo de como ela é?
vlw! _________________ I João 4:8 - "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." |
|
|
 |
joemil Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9100 Localização: Sinop-MT
|
Enviada: Qui Mar 07, 2013 12:13 pm Assunto: |
|
|
é a nota fiscal de servico eletronica (NFS-e) _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
Enviar imagens: http://tinypic.com/ |
|
|
 |
maizena Colaborador

|
Enviada: Qui Mar 07, 2013 1:41 pm Assunto: |
|
|
cobaiaoo escreveu: | pessoal duas coisas poderiam informar o site da empresa de vcs para q conhecamos, rs
a outra é a seguinte como é essa nota fiscal? poderiam mostrar um exemplo de como ela é?
vlw! |
Quando ao site, eu parei o da minha empresa devido a troca de servidor e como o tempo esta bem escasso, no momento estou sem site, (casa de ferreiro espeto de pau rsssss)
A nota fiscal aqui para nos também eh NFS-e _________________ Canal Delphi+ INSCREVA-SE: http://www.youtube.com/channel/UCnVF5ly5PRwZONE-U7xZM6w?feature=watch |
|
|
 |
|