Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
xGoku Profissional

Registrado: Sábado, 16 de Setembro de 2006 Mensagens: 530 Localização: Fernandópolis - SP
|
Enviada: Sex Mai 31, 2019 7:56 am Assunto: Banco de dados que precisa ser atualizado constantemente |
|
|
Bom dia, pessoal quero começar a desenvolver um app e publicar no play store. Bom ate ai nenhum novidade, porem é o seguinte este app ira fazer consulta em um banco de dados que vou obter do governo e o mesmo é atualizado diariamente em um arquivo txt, ja fiz a importação do txt para o sqllite e tudo ocorre normalmente mas o que eu queria saber é o seguinte: é possível eu estar atualizando este banco de dados diariamente e automaticamente ? o arquivo que eu pego atualizado é de um link ftp. _________________ Sempre coloque (Resolvido) |
|
|
 |
anderbelluno Colaborador

Registrado: Quarta-Feira, 23 de Novembro de 2011 Mensagens: 1030 Localização: Cianorte-PR
|
Enviada: Sex Mai 31, 2019 9:29 am Assunto: |
|
|
Com um servidor REST Dataware,
Toda parte da importação vc deixa pro servior fazer.
Após ter importado vc manda para o app, simples assim. |
|
|
 |
xGoku Profissional

Registrado: Sábado, 16 de Setembro de 2006 Mensagens: 530 Localização: Fernandópolis - SP
|
Enviada: Sex Mai 31, 2019 9:42 am Assunto: |
|
|
tenho que confessar que estou bem desatualizado... pode me orientar como funciona? _________________ Sempre coloque (Resolvido) |
|
|
 |
anderbelluno Colaborador

Registrado: Quarta-Feira, 23 de Novembro de 2011 Mensagens: 1030 Localização: Cianorte-PR
|
Enviada: Sex Mai 31, 2019 9:52 am Assunto: |
|
|
Bom, vamos lá.
Primeiramente, vc precisa criar um servidor REST Dataware...
No nosso site vc vai encontrar muitos vídeos free.
www.restdw.com.br
Após ter criado o servidor, vc vai fazer com que ele fique responsável por improtar esse banco.
*E além disso, vc pode deixar o banco no servidor sem precisar importar ele pro app.
*Mas se quiser, quando o banco for importado, vc faz o envio para o cliente(seu app).
A melhor coisa que vc pode fazer é, primeiro entender o funcionamento do REST Dataware.
Assiste alguns vídeos lá.
E tem os grupos do Skype tbm, onde vc pode tirar qualquer dúvida sobre o componente.
Se precisar me procura no Skype.
Att.
Anderson Fiori |
|
|
 |
xGoku Profissional

|
Enviada: Sex Mai 31, 2019 9:53 am Assunto: |
|
|
esse servidor ficaria rodando em todos dispositivos? ele faria uma consulta no ftp? baixaria o arquivo compactado descompactaria e atualizaria o meu sqllite? _________________ Sempre coloque (Resolvido) |
|
|
 |
anderbelluno Colaborador

|
|
|
 |
xGoku Profissional

|
Enviada: Sex Mai 31, 2019 9:58 am Assunto: |
|
|
eu gostaria que o banco ficasse no app para o uso offline... é possivel? _________________ Sempre coloque (Resolvido) |
|
|
 |
anderbelluno Colaborador

|
Enviada: Sex Mai 31, 2019 10:00 am Assunto: |
|
|
Sim, vc pode enviar para o app tbm, sem problemas.
Assim vc tem uma cópia no servidor e uma no app. |
|
|
 |
xGoku Profissional

|
Enviada: Sex Mai 31, 2019 10:00 am Assunto: |
|
|
então o servidor pode fica no meu notebook mesmo eu não tendo um ip dedicado? _________________ Sempre coloque (Resolvido) |
|
|
 |
xGoku Profissional

|
Enviada: Sex Mai 31, 2019 10:01 am Assunto: |
|
|
vou pesquisar então esta opção e ai vou postando aqui os resultados.
Muito obrigado _________________ Sempre coloque (Resolvido) |
|
|
 |
anderbelluno Colaborador

|
Enviada: Sex Mai 31, 2019 10:02 am Assunto: |
|
|
Todo dia ao iniciar o app pela primeira vez vc faz a sincronização dos dados.
Acho muito mais fácil usando um servidor, que fazer direto no app.
E depois as possibilidades de crescimento do app é imensa. |
|
|
 |
xGoku Profissional

|
Enviada: Sex Mai 31, 2019 10:08 am Assunto: |
|
|
faço a sincronização com o servidor e posso tb exportar o banco da maquina para o app? pois o maior intuito é manter o uso offline do app
creio que vai dar muito certo da forma que vc me indicou... vou começar a desenvolver.
Muito obrigado _________________ Sempre coloque (Resolvido) |
|
|
 |
marcelo_tux Aprendiz

Registrado: Terça-Feira, 2 de Abril de 2013 Mensagens: 230 Localização: São José do Rio Preto - SP
|
Enviada: Sex Mai 31, 2019 10:37 am Assunto: |
|
|
Bom dia. Desculpe entrar na conversa , mas já entrando rsrsrs.
Vou só fazer uma pergunta . Qual versão do Delphi estão usando para aplicativos android ? _________________ Porgramador Delphi - Mobile |
|
|
 |
xGoku Profissional

|
Enviada: Sex Mai 31, 2019 10:39 am Assunto: |
|
|
ola.. no meu caso irei utilizar a versão xe8 _________________ Sempre coloque (Resolvido) |
|
|
 |
marcelo_tux Aprendiz

Registrado: Terça-Feira, 2 de Abril de 2013 Mensagens: 230 Localização: São José do Rio Preto - SP
|
Enviada: Sex Mai 31, 2019 10:43 am Assunto: |
|
|
Mas você vai começar agora, ou você já tem esse app pronto ?
Esse app vai pra loja da google ? _________________ Porgramador Delphi - Mobile |
|
|
 |
|