ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Quanto você ganha?
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Off-Topic
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  

Quanto você ganha por mês
de 500,00 a 1.000,00
26%
 26%  [ 18 ]
de 1.000,01 a 1.500,00
23%
 23%  [ 16 ]
de 1.500,01 a 2.000,00
11%
 11%  [ 8 ]
de 2.000,01 a 2.500,00
11%
 11%  [ 8 ]
de 2.500,01 a 3.000,00
7%
 7%  [ 5 ]
de 3.000,01 a 4.000,00
10%
 10%  [ 7 ]
Acima de 4.000,00
10%
 10%  [ 7 ]
Total de Votos : 69

Autor Mensagem
joemil
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Ter Nov 10, 2009 1:12 pm    Assunto: Responder com Citação

e eu q trabalho como autonomo varia mto (de 1000 a 2000, as vezes zerooooo tb), mas nao trabalho nem 8 hrs por dia, mas aqui tem programadores q tiram na faixa de 2500. mas tem q ralar mtooo mesmo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adriano_servitec
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Ter Nov 10, 2009 1:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Então, ainda depois de 3 anos deste tópico ainda continua dificil de um profissional da nossa area chegar nos 4.000,00, é uma pena. Sad
joemil
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Ter Nov 10, 2009 3:34 pm    Assunto: Responder com Citação

tenho um amigo q programa em Java (era delphiano e debandou por causa do salario), formado e pos graduado em informatica, trabalha em brasilia (nao me lembro o nome da empresa), mas o salario inicial era 2500, agora ja deve estar mais de 3000.
FabioLopesprogramador
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Nov 27, 2009 12:14 pm    Assunto: Responder com Citação

danielbuona escreveu:
Recentemente li uma matéria no Você S/A que abordava esse assunto, onde empresários contratavam 3 ou 4 de mil para fazer o trabalho de um cara de dez mil... no resultado apresentado pelo responsável da matéria ( infelizmente não me lembro o nome do cara ) é de uma diferença absurda, o retorno que o cara dos 10 mil dava era certa de 60% maior que os outros 4 juntos.... compartilho desse pensamento...

Concordo com você e com vários outros comentários postados aqui... Só consegui ter uma renda melhor trabalhando como autônomo. Hoje tenho rendimentos de cerca de R$ 2.500,00, mas em compensação tenho várias despesas. Ainda assim, acho que em meu caso compensou.
Vou abrir uma enquete para perguntar para o pessoal quanto cobram por hora em serviços free-lance!

Abraços

Editado pela última vez por FabioLopesprogramador em Seg Nov 30, 2009 2:33 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
pestana
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Sex Nov 27, 2009 12:29 pm    Assunto: Responder com Citação

tb bem Fabio, acho interessante a questão da enquete, porque os experiêntes poderiam deixar seus comentários ou até mesmo algum máterial, link de site ou qualquer outra coisa que poderia nos ajudar.

Eu também estou com ideias em abrir meu próprio negócio, na verdade já faz um bom tempo! Very Happy Fábio você é de onde, da capital sp? que tipo de sistemas você trabalha?
FabioLopesprogramador
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Nov 30, 2009 2:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá pessoal,

Estou trabalhando como autônomo há 1 ano e meio e hoje consigo uma média mensal de R$ 2.500,00, mas tenho de arcar com minhas próprias despesas, além de contribuir para o INSS, pagar convênio médico pessoal, e muitas outras coisas que normalmente receberia como benefícios trabalhando em uma empresa.
Ainda assim, considero uma vantagem trabalhar assim, já que tenho mais oportunidades de crescimento do que dentro de uma empresa e muito mais autonomia.
E acredito que as possibilidades para o ano que se aproxima serão ainda melhores e há grande chance de crescimento.

Abraços!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
FabioLopesprogramador
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Nov 30, 2009 2:35 pm    Assunto: Responder com Citação

pestana escreveu:
tb bem Fabio, acho interessante a questão da enquete, porque os experiêntes poderiam deixar seus comentários ou até mesmo algum máterial, link de site ou qualquer outra coisa que poderia nos ajudar.

Eu também estou com ideias em abrir meu próprio negócio, na verdade já faz um bom tempo! Very Happy Fábio você é de onde, da capital sp? que tipo de sistemas você trabalha?

Eu sou do interior de SP e a maioria de meus clientes também. Trabalho com algumas software houses como consultor ou desenvolvedor terceirizado, na revenda de sistemas ERP e também possuo clientes de desenvolvimento direto. Pode conhecer mais sobre meu trabalho no site www.petacubo.com.br. Se quiser manter contato, adicione meu msn petacubo@hotmail.com ou skype petacubo.

Abraços!
pestana
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Seg Nov 30, 2009 9:13 pm    Assunto: Responder com Citação

blz Fabio, eu entrarei em contato!
AnOnImUs.Info
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Qui Dez 17, 2009 8:31 am    Assunto: Responder com Citação

Vejo que muito dos colegas encontram assim como eu uma forma de complementar a sua renda com trabalhos free-lance, agora quanto a faixa salarial não vejo muita dificuldade em se chegar a 4.000 não, vai depender unica e exclusivamente de você e da sua área de atuação.

Trabalho em uma empresa ganho 3.800 como programador e faço meus trabalhos como free-lance também... mas isso e porque sou experiente? na verdade não, trabalho profissionalmente com Delphi só a 3 anos, mas então e por que sou bom? também acho que não, as vezes levo dias para conseguir fazer algo que um programador experiente faria em 3 horas.

O diferencial se deu pelo fato de não me limitar a saber somente o essencial para a sobrevivência na programação... eu fui mais além... estudei o S.O. pois o Delphi trabalha diretamente com as API do Windows, mensagens do sistema entre outra coisas... e com isso fui fazendo o meu trabalho e tornando a empresa cada dia mais dependente de mim e de minha mão de obra. Arrastar um componente e colocar na tela, isso e facil toda pessoa que faz um curso básico de programação também consegue... o negocio e você conseguir manipular o S.O. independente de sua versão... tornando o seu sistema rápido para qualquer S.O. ou Hardware.

Para vocês terem ideia já passaram 5 profissionais pela empresa onde trabalho com o intuito de me substituir, pois o meu salário e alto para o padrão de salário da empresa.

Veja o curriculum de cada um:

1º - Experiência de 11 anos, começou programando em Clipper e trabalha com delphi desde a versão 3... durou 8 meses;

2º - Experiencia de 9 anos, além de programar em delphi, sabia PHP, JAVA, C, C++, C#.... durou 3 meses;

3º - Experiencia de 14 anos, ja foi proprietário de uma softhouse... durou 2 semanas;

4º - Esse e o meu favorito...
Experiencia de 18 anos, Escreveu 5 livros, Formado em Ciencia da computação, pos-graduado em Analise de Sistema... fez mestrado e estava fazendo um doutorado... programador delphi, java, php, perl, C, C++, C#, VB entre outras que não estou lembrando agora...

durou 2 meses.

5º - Cursando facul... de Gestao em T.I., fez um curso de Delphi e está a 3 meses na empresa... e meu fiel aprediz...
lucas_alves
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Sex Dez 18, 2009 9:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Quem fez esta enquete não pensou em mim, cadê a opção não ganho nada. Sad
adriano_servitec
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Sáb Dez 19, 2009 9:59 am    Assunto: Responder com Citação

lucas_alves escreveu:
Desculpe Lucas, mais discordo de vc, pois ninguém sobrevive sem nenhuma renda, algum ganho vc tem sim, e sei que seu trabalho tem valor, pelo menos vc deve valoriza-lo... E seja mais otimista, que as verbas logo virão com certeza, trabalhe e se dedique naquilo que vc faz e gosta...Faço isso já a muitos anos as vezes atuando em outra area para conseguir sobreviver, mais nunca desisti de ser programador... E vou continuar sempre ...
lucas_alves
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Sáb Dez 19, 2009 9:27 pm    Assunto: Responder com Citação

adriano_servitec escreveu:
lucas_alves escreveu:
Desculpe Lucas, mais discordo de vc, pois ninguém sobrevive sem nenhuma renda, algum ganho vc tem sim, e sei que seu trabalho tem valor, pelo menos vc deve valoriza-lo... E seja mais otimista, que as verbas logo virão com certeza, trabalhe e se dedique naquilo que vc faz e gosta...Faço isso já a muitos anos as vezes atuando em outra area para conseguir sobreviver, mais nunca desisti de ser programador... E vou continuar sempre ...

Fica meio difícil eu conseguir um emprego de programador delphi, pelo fato de só ter 16 anos, e não tenho nenhum tipo de curso de delphi, e ainda tenho muito o que aprender, eu iniciei no delphi este ano.

Seria muito difícil conseguir um emprego aqui na minha cidade (São Gonçalo-RJ), na capital do RIO quem sabe, mais tem pouca chance também, eu pretendo quando completar a maior idade correr atras mesmo, pretendo montar uma pequena empresa de criação de softwares, e com a graça de Deus quem sabe que ela se torne uma das maiores empresas do ramo de criação de softwares do Brasil, com fé em Deus e determinação tudo pode acontecer.

Neste momento estou criando meu primeiro programa com pretensão de obter uns trocados R$, mesmo sem ter um curso, o programa ta ficando show, eu acho que vou ganhar bastante R$, é um programa mais voltados pra supermercados, farmacias e lojas do tipo que usam PDV, assim que eu termina eu vou colocar ele aqui no site pra galera tester e dizer o que achou.

Valeu pela força!!!

Abraços!!!
joemil
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Sáb Dez 19, 2009 10:09 pm    Assunto: Responder com Citação

o problema nao é apenas saber programar, e sim ter conhecimento em outras areas, como administracao, contabilidade, financas, etc. entao alem de aprender a linguagem, tem q saber um pouco de cada coisa tb
lucas_alves
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Sáb Dez 19, 2009 10:14 pm    Assunto: Responder com Citação

joemil escreveu:
o problema nao é apenas saber programar, e sim ter conhecimento em outras areas, como administracao, contabilidade, financas, etc. entao alem de aprender a linguagem, tem q saber um pouco de cada coisa tb

Eu ja pensei nisso, to pensando em fazer uma facul de contabilidade.
pestana
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Dom Dez 20, 2009 4:15 pm    Assunto: Responder com Citação

joemil escreveu:

é isso mesmo joemil e como você é autonomo sabe muito bem da dificuldade de não ter o conhecimento destas áreas, a não ser se você tem um auxilio de outras pessoas que conhece estas áreas. As vezes levamos mais tempo para entender o negocio do que desenvolvemos, pelo menos acontece isso comigo!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Off-Topic Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Página 2 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.