|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
MOiTO Novato

|
Enviada: Seg Ago 15, 2005 4:40 pm Assunto: linux e executavel |
|
|
Ei.. alguem sabe c existe algum jeito reescrever uma programação de um programa de linux em delphi? existe algum tutorial? .. c eh que dah pra fa-Z.....
outra duvida q eu tenhu eh como executar algum outro programa a partir do delphi...
executar programas do windows eu sei q eh com WINEXEC , mais c eu quiser q ele execute outro programa , por exemplo o WINAMP... tem como? tem q declara algo no uses?
ps.. uso o delphi 7
[Editado em 15/8/2005 por MOiTO] |
|
|
 |
janbaceiredo Novato

|
Enviada: Seg Ago 15, 2005 5:21 pm Assunto: linux e executavel |
|
|
Bom, se esse programa linux for feito em Kylix é só recompilar ele no Delphi. Agora, caso o programa esteja feito em outra linguagem tipo C, Pearl e etc., e você tenha acesso ao código fonte dele, você pode tentar reescrever o programa no Delphi utilizando como base o código do programa Linux, ou seja, você deverá conhecer a linguagem do programa Linux para converter ele para o Delphi, isso tudo na unha.
Para executar outro programa a partir do Delphi você pode usar o WinExec ou o ShellExec.
Por exemplo:
[b]WinExec [/b]
WinExec(\'C:\\Arquivos de programas\\Skype\\Phone\\Skype.exe\', SW_HIDE);
[b]ShellExecute - Declare a Unit ShellApi na clausula Uses [/b]
ShellExecute(0, nil, PChar(\'C:\\Arquivos de programas\\Skype\\Phone\\Skype.exe\'),
nil, nil, SW_SHOW);
Espero ter ajudado,
T +
Antônio
[Editado em 15/8/2005 por janbaceiredo] |
|
|
 |
MOiTO Novato

|
Enviada: Seg Ago 15, 2005 5:33 pm Assunto: linux e executavel |
|
|
vlw pelo post... na unha sei q dah pra fa-Z .. pena q eu n sei programah em linux .... deve teh algum tutorial ensinando a programah em linux.. mais vo dexah como ultimo caso... , sendo assim como eu sei c ele foi feito em kylix ouw n? ... e como faço pra compila? jogo dentro dum button? .. mals a newbice ae... o commando do programa funciono .. VLW!! |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|