ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

linux e executavel

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
MOiTO
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Ago 15, 2005 4:40 pm    Assunto: linux e executavel Responder com Citação

Ei.. alguem sabe c existe algum jeito reescrever uma programação de um programa de linux em delphi? existe algum tutorial? .. c eh que dah pra fa-Z.....

outra duvida q eu tenhu eh como executar algum outro programa a partir do delphi...
executar programas do windows eu sei q eh com WINEXEC , mais c eu quiser q ele execute outro programa , por exemplo o WINAMP... tem como? tem q declara algo no uses?

ps.. uso o delphi 7

[Editado em 15/8/2005 por MOiTO]
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
janbaceiredo
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Ago 15, 2005 5:21 pm    Assunto: linux e executavel Responder com Citação

Bom, se esse programa linux for feito em Kylix é só recompilar ele no Delphi. Agora, caso o programa esteja feito em outra linguagem tipo C, Pearl e etc., e você tenha acesso ao código fonte dele, você pode tentar reescrever o programa no Delphi utilizando como base o código do programa Linux, ou seja, você deverá conhecer a linguagem do programa Linux para converter ele para o Delphi, isso tudo na unha.

Para executar outro programa a partir do Delphi você pode usar o WinExec ou o ShellExec.
Por exemplo:
[b]WinExec [/b]
WinExec(\'C:\\Arquivos de programas\\Skype\\Phone\\Skype.exe\', SW_HIDE);

[b]ShellExecute - Declare a Unit ShellApi na clausula Uses [/b]
ShellExecute(0, nil, PChar(\'C:\\Arquivos de programas\\Skype\\Phone\\Skype.exe\'),
nil, nil, SW_SHOW);

Espero ter ajudado,
T +
Antônio

[Editado em 15/8/2005 por janbaceiredo]
MOiTO
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Ago 15, 2005 5:33 pm    Assunto: linux e executavel Responder com Citação

vlw pelo post... na unha sei q dah pra fa-Z .. pena q eu n sei programah em linux .... deve teh algum tutorial ensinando a programah em linux.. mais vo dexah como ultimo caso... , sendo assim como eu sei c ele foi feito em kylix ouw n? ... e como faço pra compila? jogo dentro dum button? .. mals a newbice ae... o commando do programa funciono Very Happy .. VLW!!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.