| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
mr_lau Aprendiz

Registrado: Quinta-Feira, 28 de Julho de 2005 Mensagens: 291 Localização: Caxias do Sul - RS
|
Enviada: Seg Out 24, 2005 8:20 am Assunto: Auto Incremento |
|
|
Oi Pessoal,
Estou precisando uma ajuda a respeito do auto incremento...
Possuo Oito tabelas Paradox, e fiz rotinas de importação/exportação delas por TXT,
até aí tudo bem, funciona direitinho, porém na importação, o auto incremento delas não começa no 1 quando muda de tabela, ele simplesmente continua a numeração na proxima tabela ...
já tentei colocar uma linha DM.Tabela.Close, mas não adiantou ...
alguém pode me ajudar ??
Lauro. MSN: Mr_lauh@hotmail.com |
|
|
 |
avonts Aprendiz

|
Enviada: Seg Out 24, 2005 8:50 am Assunto: Auto Incremento |
|
|
O grande problema do paradox é que após o inicio do auto imcremento ele nao volta mais ao numero do registro anterior, mesmo vc mandando fechar a tabela, mas tente fazer o seguinte: Forçe a tabela a comerçar com o numero 1 da seguinte maneira - Crie uma variavel que começa com o numero 1, fazendo uma função, e na hora da importação chame a funçao para que deste modo vc começe a gravar novamente do número 1. Criando a função fica mais fácil pois uma vez criada, é só chamar a rotina para executar a tarefa. Espero ter ajudado....
T+ |
|
|
 |
mr_lau Aprendiz

Registrado: Quinta-Feira, 28 de Julho de 2005 Mensagens: 291 Localização: Caxias do Sul - RS
|
Enviada: Seg Out 24, 2005 9:17 am Assunto: Auto Incremento |
|
|
olá!!!
entendi o q vc quis dizer, mas não sei como fazer ... vc tem algum exemplo ??
|
|
|
 |
avonts Aprendiz

|
Enviada: Seg Out 24, 2005 10:08 am Assunto: Auto Incremento |
|
|
tente este procedimento
x=:1
Begin
with dm do
seucampo:=x;
tabeladestino.edit;
tabeladestino.parambyname(`campodatabela`).value:=strtoint(seucampo.text).asInteger;
tabeladestino.post;
acho q seria isso...se nao der grita que nós tentamos fazer outra rotina....blz
T+... |
|
|
 |
mr_lau Aprendiz

|
Enviada: Ter Out 25, 2005 2:36 pm Assunto: Auto Incremento |
|
|
Oi avonts,
obrigado por ter respondido, sou novo em programação ... Fiz assim, antes de entrar no laço de repetição da importação, mas deu bastante erros :
x:= 1;
EditSeq.Text := x;
DM_Central.TabMens.Edit;
DM_Central.TabMens.parambyname(\'Seq\').value:=StrToInt(EditSeq.Text).AsInteger;
DM_Central.TabMens.Post;
vc pode me ajudar ??
|
|
|
 |
|