ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Criar propriedade em form visível no Object Instpector

 
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
tarcisiogf
Novato
Novato


Registrado: Quarta-Feira, 5 de Fevereiro de 2003
Mensagens: 2

MensagemEnviada: Seg Fev 10, 2003 6:25 pm    Assunto: Criar propriedade em form visível no Object Instpector Responder com Citação

Ilustres,

Preciso criar uma propriedade (não importa o tipo, importa como fazer) que seja visível no object Inspector de um form.

Sabemos que não basta criar a propriedade na seção Published, como funciona para qualquer outra classe, MENOS A TFORM.

Sei como criar propriedades mas faze-la aparecer no form é algo completamente diferente.
Quem já criou componentes sabe que se cria com base em alguma classe que, depois de compilado e empacotado, acaba indo parar em alguma Paleta de Componentes.
Ótimo o componente com nossa querida propriedade criada está lá e é só colar em um form e esta tudo feito.


Que legal, é até simples... Mas e quando nossa propriedade está em um Form ? Hum... Não vamos colocar um form dentro de um outro né!

Se vocês repararem, o form é o único componente que é colocado no projeto por meio de um botão (New Form, ou File/New/Form). E é ai que estes o problema e a solução.

Qualquer ajuda será bem recebida. Há mais de 2 anos que coloco esta pergunta e ninguém consegue me responder. Será que é impossível ? Acho que não.
Obrigado pessoal

Tarcisio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB