ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Como acessar banco de dados firebird em rede?

 
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Radk
Novato
Novato


Registrado: Segunda-Feira, 13 de Janeiro de 2003
Mensagens: 56

MensagemEnviada: Seg Fev 06, 2006 12:24 pm    Assunto: Como acessar banco de dados firebird em rede? Responder com Citação

Essa deve se facil, mas como eu estou começando com o firebird, eu nao sei ainda. Seguinte, tenho o meu programa numa maquina (1), mas quero bota meu programa em outra maquina (2), mas q acesse o banco de dados da maquina (1). Como eu faço isso? Obrigado desde ja Very Happy

Radk
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
mgrasser
Colaborador
Colaborador


Registrado: Quinta-Feira, 26 de Fevereiro de 2004
Mensagens: 1189
Localização: São Paulo

MensagemEnviada: Seg Fev 06, 2006 12:32 pm    Assunto: Como acessar banco de dados firebird em rede? Responder com Citação

depende do que vc usa para acessar, mas a principio o banco de dados deve ser acessado por uma informação de localidade via TCP/IP mais ou menos assim:

servidor:caminho do arquivo do banco de dados

exemplo para servidor Windows
192.168.0.1:c:\\dados\\banco.fdb
exemplo para servidor Linux
192.168.0.1:/dados/banco.fdb

sendo que o caminho do arquivo deve ser o caminho para o servidor encontrar o arquivo e não precisa nem é interessante que a pasta em que esse arquivo encontra-se esteja compartilhada.

aonde está servidor pode ser o nome da máquina para a rede, mas eu prefiro o IP que já agiliza o processo de resolução de nomes.

mais informações sobre firebird :
www.firebase.com.br
www.firebirdsql.com
www.ibphoenix.com
_________________
<font color="#0000FF">
<strong><marquee bgcolor="#FFAD00" behavior="slide" direction="right" width="600">..:: MGrasser ::.. </marquee><marquee bgcolor="#FFAD00" behavior="slide" direction="left" width="600">..:: MGrasser ::.. </marquee></strong>
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Radk
Novato
Novato


Registrado: Segunda-Feira, 13 de Janeiro de 2003
Mensagens: 56

MensagemEnviada: Seg Fev 06, 2006 12:40 pm    Assunto: Como acessar banco de dados firebird em rede? Responder com Citação

Os computadores estao em rede local. Eu boto assim por exemplo?

\"dm.Con.Database:=\'10.0.0.4:C\\Programa\\Bd\\banco.fdb\'\"

Eu testei assim e ele diz q nao existe o caminho, acho q ta faltando alguma informaçao.

Radk

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
mgrasser
Colaborador
Colaborador


Registrado: Quinta-Feira, 26 de Fevereiro de 2004
Mensagens: 1189
Localização: São Paulo

MensagemEnviada: Seg Fev 06, 2006 12:53 pm    Assunto: Como acessar banco de dados firebird em rede? Responder com Citação

faltou o \":\" depois do C

vc está com firebird server no servidor e firebird client instalado no terminal ?? vc tem firewall em uma das duas máquinas ?? se houver libere a porta 3050

tente fazer o acesso no terminal via ibconsole ou ibexpert pra testar a conexão do banco em separado do aplicativo e determinar com mas certeza aonde está o problema...
_________________
<font color="#0000FF">
<strong><marquee bgcolor="#FFAD00" behavior="slide" direction="right" width="600">..:: MGrasser ::.. </marquee><marquee bgcolor="#FFAD00" behavior="slide" direction="left" width="600">..:: MGrasser ::.. </marquee></strong>
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Radk
Novato
Novato


Registrado: Segunda-Feira, 13 de Janeiro de 2003
Mensagens: 56

MensagemEnviada: Seg Fev 06, 2006 12:59 pm    Assunto: Como acessar banco de dados firebird em rede? Responder com Citação

bah, era so os dois pontos mesmo hehhehehe botei e funciono Razz

Obrigadao pela ajuda!!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB