ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

[Ajuda]Adicionar items no DBGrid

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Luciano_Lopes
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Dom Jun 15, 2008 3:30 pm    Assunto: [Ajuda]Adicionar items no DBGrid Responder com Citação

Galera, to fazendo um programa p/ locadora e to meio "travado" Crying or Very sad
oq eu keria fazer era o seguinte:
digitar o nome do item em um edit e depois qnd clicar no botão de adicionar, o item do edit ir para o dbedit e assim por diante.Ah sim!sou iniciante e por enquanto o meu banco de dados é em access 2003,espero q me ajudem

Abraços. Luciano Lopes.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
pepis
Membro Junior
Membro Junior

MensagemEnviada: Dom Jun 15, 2008 9:25 pm    Assunto: Re: [Ajuda]Adicionar items no DBGrid Responder com Citação

Luciano_Lopes escreveu:
Galera, to fazendo um programa p/ locadora e to meio "travado" Crying or Very sad
oq eu keria fazer era o seguinte:
digitar o nome do item em um edit e depois qnd clicar no botão de adicionar, o item do edit ir para o dbedit e assim por diante.Ah sim!sou iniciante e por enquanto o meu banco de dados é em access 2003,espero q me ajudem

Abraços. Luciano Lopes.

edit ou DBEdit?...bom se eu entendi bem basta ligar seu DBGrid ao DataSourse e usar DBEdit ligado ao mesmo datasourse..é isso?...vlw
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Luciano_Lopes
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Dom Jun 15, 2008 9:31 pm    Assunto: Re: [Ajuda]Adicionar items no DBGrid Responder com Citação

pode ser tbm, mas keriasaber como posso ir adicionando items ao dbgrid, tipo:

adicionar o nome "Luciano" ao dbgrid
depois adicionar o nome "Fulando" e o dbgrid ir listando esses nome,tipo uma lista entende?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
pestana
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Seg Jun 16, 2008 7:12 am    Assunto: Responder com Citação

o dataSet que está ligado ao mesmo dataSource do dbGrid faça assim:

para adicionar uma linha utilize o Append (dataSet.Append) parar gravar Post (dataSet.Post) agora se você quer alterar um conteudo que já foi gravado utilize o Edit (dataSet.Edit).

flw.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.