Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
Luciano_Lopes Colaborador

|
Enviada: Dom Jun 15, 2008 3:30 pm Assunto: [Ajuda]Adicionar items no DBGrid |
|
|
Galera, to fazendo um programa p/ locadora e to meio "travado"
oq eu keria fazer era o seguinte:
digitar o nome do item em um edit e depois qnd clicar no botão de adicionar, o item do edit ir para o dbedit e assim por diante.Ah sim!sou iniciante e por enquanto o meu banco de dados é em access 2003,espero q me ajudem
Abraços. Luciano Lopes. |
|
|
 |
pepis Membro Junior

Registrado: Segunda-Feira, 16 de Outubro de 2006 Mensagens: 331 Localização: Ceará
|
Enviada: Dom Jun 15, 2008 9:25 pm Assunto: Re: [Ajuda]Adicionar items no DBGrid |
|
|
Luciano_Lopes escreveu: | Galera, to fazendo um programa p/ locadora e to meio "travado"
oq eu keria fazer era o seguinte:
digitar o nome do item em um edit e depois qnd clicar no botão de adicionar, o item do edit ir para o dbedit e assim por diante.Ah sim!sou iniciante e por enquanto o meu banco de dados é em access 2003,espero q me ajudem
Abraços. Luciano Lopes. |
edit ou DBEdit?...bom se eu entendi bem basta ligar seu DBGrid ao DataSourse e usar DBEdit ligado ao mesmo datasourse..é isso?...vlw |
|
|
 |
Luciano_Lopes Colaborador

|
Enviada: Dom Jun 15, 2008 9:31 pm Assunto: Re: [Ajuda]Adicionar items no DBGrid |
|
|
pode ser tbm, mas keriasaber como posso ir adicionando items ao dbgrid, tipo:
adicionar o nome "Luciano" ao dbgrid
depois adicionar o nome "Fulando" e o dbgrid ir listando esses nome,tipo uma lista entende? |
|
|
 |
pestana Colaborador

Registrado: Sábado, 25 de Junho de 2005 Mensagens: 3147 Localização: Araras-SP
|
Enviada: Seg Jun 16, 2008 7:12 am Assunto: |
|
|
o dataSet que está ligado ao mesmo dataSource do dbGrid faça assim:
para adicionar uma linha utilize o Append (dataSet.Append) parar gravar Post (dataSet.Post) agora se você quer alterar um conteudo que já foi gravado utilize o Edit (dataSet.Edit).
flw. _________________ Ao invés de ficar desanimado no que deu de errado, olhe para frente, aprenda com os erros e veja o que ainda pode ser feito. A determinação e a persistência é uma das etapas para o sucesso. |
|
|
 |
|