| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
Mendes_Euler Novato

|
Enviada: Seg Ago 28, 2006 9:34 pm Assunto: Campo de valores |
|
|
GALERA ESTOU COM BASTANTE DUVIDA SOBRE CAMPOS DE VALORES TENHO UM DBEDIT PARA VALOR DO TITULO, UM PARA VALOR DO ACRESCIMO, PARA VALOR DE DESCONTO E VALOR TOTAL,,, QUERO FAZER COM Q OS CAMPOS SEJAM CALCULADOS E APARECAM NO VALOR TOTAL JA,, CALCULADOS,, COMO FAZER
OS VALORES ACRESCIMO E DESCONTO SAO POR %,, COMO FAZER ESSES CALCULOS,, NAO TENHO NEM NOCAO
ALGUEM PODE ME AJUDAR??? |
|
|
 |
gustavocco Administrador

Registrado: Sexta-Feira, 6 de Fevereiro de 2004 Mensagens: 4253 Localização: Chapecó - SC
|
Enviada: Seg Ago 28, 2006 9:59 pm Assunto: Campo de valores |
|
|
Olá, para fazer o calculo dos valores, vc pode utilizar o evento onExit.. uma das opcoes de calculo seria a seguinte:
ValorTotal = ValorTitulo + (ValorTitulo * (PercentualAcrescimo/100)) - (ValorTitulo*(PercentualDesconto/100));
[i]
[b]Regras do Fórum[/b]
2- Não poste mensagens com o título ou o texto em maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais.
[/i]
Abraço. _________________ Top System - www.topsystem.com.br |
|
|
 |
Mendes_Euler Novato

|
Enviada: Seg Ago 28, 2006 10:09 pm Assunto: Campo de valores |
|
|
Obrigado pela dica e desculpe, pela letra maiuscula,,
abracos |
|
|
 |
gustavocco Administrador

Registrado: Sexta-Feira, 6 de Fevereiro de 2004 Mensagens: 4253 Localização: Chapecó - SC
|
Enviada: Seg Ago 28, 2006 10:38 pm Assunto: Campo de valores |
|
|
Blz... ok qto as letras tranquilo.....
|
|
 |
Mendes_Euler Novato

|
Enviada: Ter Ago 29, 2006 12:57 am Assunto: Campo de valores |
|
|
eu vow fazer assim ex:
ibdataset1.fieldbyname(\'valor_total\'):= ibdataset1.FieldByName(\'valor_titulo\')+(ibdataset1.FieldByName(\'valor_titulo\')*(ibdataset1.FieldByName(\'valor_acrescimo\')/100))-(ibdataset1.FieldByName(\'valor_titulo\')*(ibdataset1.FieldByName(\'valor_desconto\')/100);
bom assim nao deu certo,, to com duvida gigantesca em dbedit q mexe com valores
???? |
|
|
 |
gustavocco Administrador

|
Enviada: Ter Ago 29, 2006 9:28 am Assunto: Campo de valores |
|
|
Mola, tente assim, no evento onEnter do Campo total, por exemplo, ou no onExit dos outros campos, mas verifque a existência de algum valor para o calculo abaixo.
ibdataset1.fieldbyname(\'valor_total\').AsFloat := ibdataset1.FieldByName(\'valor_titulo\').AsFloat+(ibdataset1.FieldByName(\'valor_titulo\').AsFloat * (ibdataset1.FieldByName(\'valor_acrescimo\').AsFloat/100))-(ibdataset1.FieldByName(\'valor_titulo\').AsFloat*(ibdataset1.FieldByName(\'valor_desconto\').AsFloat/100);
Lembrando que o valor dos campos valor_desconto e Valor_Acrescimo estarão em percentual... e sao campos tipo numérico.
Ex.: 10 - 20 - 25 - 70 - 36 ....
|
|
 |
Mendes_Euler Novato

|
Enviada: Ter Ago 29, 2006 9:55 am Assunto: Campo de valores |
|
|
| kra nao deu certo,, tipo qdo coloquei o codigo no onenter do valor total o campo fica assim 0,000,00 |
|
|
 |
Mendes_Euler Novato

|
Enviada: Ter Ago 29, 2006 12:57 pm Assunto: Campo de valores |
|
|
| Sem sucesso ainda |
|
|
 |