| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem | 

| Autor | Mensagem | 

| LACAIO Novato

| 

|  Enviada: Qua Ago 30, 2006 9:44 pm    Assunto: array dinâmico de componentes |   |  
				| 
 |  
				| Olá pessoal! meu nome é Lauricio e sou iniciante no Delphi (7). Li um artigo teu no ActiveDelphi sobre Tratamento de Eventos com componentes dinâmicos.
 Bom, consigo criar os componentes em tempo de execução e fiz um exemplo de mensagem (exibir mensagem clicando num botão criado em tempo de execução).
 O que quero fazer é um array (de tamanho variável)  de Edits  (TEdit) e Labels (Campos de uma tabela) com os  valores digitados nos edits seriam gravados nos respectivos Campos .
 Por exemplo, um paciente tem 3 tipos de exames, outro tem 7, e por aí vai.. a cada novo paciente, preciso recriar os edits e os labels. Até aqui acho que eu consigo. O problema é salvar os conteúdos dos edits em tempo de execução, liberar o espaço alocado e criar um novo array.
 Sei que é abuso da minha parte, mas agradeceria muito se alguem pudesse me dar uma luz.
 lauriciodill@ig.com.br ou lauriciodill@zipmail.com.br
 []s

|  | 

|  | 

| Teuf Novato

| 

|  Enviada: Qui Ago 31, 2006 9:07 am    Assunto: array dinâmico de componentes |   |  
				| 
 |  
				| Bem cara, tentarei te dar uma luz... Tente assim: Quando clicar no botão para salvar, jogue os valores dos \"Edits\" numa SQL, para fazer isso basta usar um \"for\" e o \"ComponentCount\" acredito que terá uma ideia.

Casa não tenha entendido coisa alguma, é só dar um toque.
 |  | 

|  | 

| fausto_vaz Novato

| 

|  Enviada: Qui Ago 31, 2006 9:39 am    Assunto: array dinâmico de componentes |   |  
				| 
 |  
				| Olá Lauricio, 
 Para criar esse seu vetor dinamico de objetos você pode criar um vetor ou uma lista encadeada (para ter tamanho variado) de objetos do tipo TObject e ir adicionando a essa lista os outros objetos que você deseja.
 Isso é possível pois todos os objetos e componentes em Delphi herdam a classe TObject, logo você pode criar essa sua lista de TObjects e ir incluindo seus componentes.
 Dessa forma você poderá ir acessando a sua lista e consultado o tipo do objeto corrente e assim pegar o valor e os atributos referentes ao objeto.

Espero ter dado um luz sobre como você poderá fazer isso.

|  | 

|  | 

|  |