ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Alteração de tipo de campo na tabela do interbase

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Banco de Dados
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
jany
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Dez 06, 2006 2:34 pm    Assunto: Alteração de tipo de campo na tabela do interbase Responder com Citação

Ola..

Pessoal estou com um probleminha.. tenho um sistema em delphi6 e bd interbase e preciso trocar o tipo do campo de varchar para blob mas nao estou conseguindo tal façanha.. segue abaixo o comando sql...

ALTER TABLE "ITENS_NFSERVICO" ALTER COLUMN DESCRICAO TYPE BLOB

esse campo DESCRICAO é NOT NULL na tabela tipo VARCHAR(250), mas preciso alterar para BLOB para aumentar o tamanho dele, so q a tabela ja tem mais de 500 registros.. eu preciso alterar pq a descricao desse item tem q constar completa na nota fiscal q eles emitem, por isso a necessidade da alteração.

alguem pode me dar um help. please!!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
gustavocco
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qua Dez 06, 2006 3:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá, você pode criar um campo tipo blob temporário e jogar o valor para este campo atravéz de um update, depois excluir o campo origem e renomear o campo temporário. Outra forma menos trabalhosa, seria você criar um dominio para o campo blob, e depois alterar o campo varchar.

Olha um exemplo ai:

CREATE DOMAIN DOMAINBLOB AS
BLOB SUB_TYPE 1 SEGMENT SIZE 80;

update RDB$RELATION_FIELDS set
RDB$FIELD_SOURCE = 'DOMAINBLOB'
where (RDB$FIELD_NAME = 'MYFIELD') and
(RDB$RELATION_NAME = 'MYTABLE')
;

Espero q ajude.

Abraço.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Banco de Dados Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.