ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Access ou Firebird/Interbase?

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Banco de Dados
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
johnny-walker
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Qui Dez 21, 2006 3:08 pm    Assunto: Access ou Firebird/Interbase? Responder com Citação

Para projetos pequenos/Medios é viável trabalhar com access? Teria muitos problemas?

Ou vcs acham melhor trabalhar direto com o firebird?

Uso ainda o paradox... mas já tenho estudado o firebird a algum tempo e até agora tenho gostado do que vi... mas ainda nao fiz nada sério com ele...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
adriano_servitec
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Qui Dez 21, 2006 3:50 pm    Assunto: Re: Access ou Firebird/Interbase? Responder com Citação

johnny-walker escreveu:
Para projetos pequenos/Medios é viável trabalhar com access? Teria muitos problemas?

Ou vcs acham melhor trabalhar direto com o firebird?

Uso ainda o paradox... mas já tenho estudado o Firebird a algum tempo e até agora tenho gostado do que vi... mas ainda nao fiz nada sério com ele...
Olah Johnny, ja que vc esta usando o Firebird, continue com ele que esse banco esta crescendo cada vez mais.

Bom na minha opniao eu nao aconselharia o access. (Veja bem na minha opniao), nada contra esse Banco de Dados.

Todos os bancos de dados tem seus prós e contras, mais como vc ja esta meio familiazrizado com o Firebird acho que conpensa continuar com ele.

Se quiser fazer um comparativo do Banco de Dados
http://www.devmedia.com.br/sqlmagazine/Resumo_edi_atual.asp
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
gustavocco
Administrador
Administrador

MensagemEnviada: Qui Dez 21, 2006 9:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Ola jhonny, eu vou com o adriano. Acho o firebird muito pratico.. alem de multi-plataforma... Vc tem varios componentes de acesso a eles no delphi. Funciona bem com todos... O processamento dos dados nos sqls e bom para bancos pesados. Trabalho com db maior que 1 GB e nao tenho nenhum notivo pra deixar de utilizar. Jah fiz testes com db de ate 5 gb... e o resultado foi bom... Vc fala que seus projetos sao de pequeno e medio porte e talvez access supriria... eu acho que vc poderia jah prevendo que esse seu db cresca colocar o firebird.
Vi no titulo tb que vc fala em interbase. As ultimas versoes sao pagas, elas funcionam legal, sao seguras, e tb trabalham legal com DBs com um volume grande de informacoes... porem.. sao pagas.. e seu cliente pode nao ter interesse em pagar a licenca....

Bom.. era isso...

Flw.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Morto
Profissional
Profissional

MensagemEnviada: Ter Dez 26, 2006 10:06 am    Assunto: Responder com Citação

Só completando, o Firebird pode ter um banco de até 57 GB sem problema.....
joao_arthur
Profissional
Profissional

MensagemEnviada: Sex Dez 29, 2006 11:40 am    Assunto: firebird Responder com Citação

firebird é a melhor opção se dúvida!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Banco de Dados Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.