Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
johnny-walker Moderador

Registrado: Sábado, 4 de Outubro de 2003 Mensagens: 10653 Localização: Contagem/MG - BRAZIL
|
Enviada: Qui Dez 21, 2006 3:08 pm Assunto: Access ou Firebird/Interbase? |
|
|
Para projetos pequenos/Medios é viável trabalhar com access? Teria muitos problemas?
Ou vcs acham melhor trabalhar direto com o firebird?
Uso ainda o paradox... mas já tenho estudado o firebird a algum tempo e até agora tenho gostado do que vi... mas ainda nao fiz nada sério com ele... |
|
|
 |
adriano_servitec Colaborador

Registrado: Sexta-Feira, 30 de Janeiro de 2004 Mensagens: 17618
|
Enviada: Qui Dez 21, 2006 3:50 pm Assunto: Re: Access ou Firebird/Interbase? |
|
|
johnny-walker escreveu: | Para projetos pequenos/Medios é viável trabalhar com access? Teria muitos problemas?
Ou vcs acham melhor trabalhar direto com o firebird?
Uso ainda o paradox... mas já tenho estudado o Firebird a algum tempo e até agora tenho gostado do que vi... mas ainda nao fiz nada sério com ele... | Olah Johnny, ja que vc esta usando o Firebird, continue com ele que esse banco esta crescendo cada vez mais.
Bom na minha opniao eu nao aconselharia o access. (Veja bem na minha opniao), nada contra esse Banco de Dados.
Todos os bancos de dados tem seus prós e contras, mais como vc ja esta meio familiazrizado com o Firebird acho que conpensa continuar com ele.
Se quiser fazer um comparativo do Banco de Dados
http://www.devmedia.com.br/sqlmagazine/Resumo_edi_atual.asp _________________ Jogo seu smartphone? Acesse o link e confira.
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.couldsys.rockdrum
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.couldsys.drumsetfree |
|
|
 |
gustavocco Administrador

Registrado: Sexta-Feira, 6 de Fevereiro de 2004 Mensagens: 4253 Localização: Chapecó - SC
|
Enviada: Qui Dez 21, 2006 9:54 pm Assunto: |
|
|
Ola jhonny, eu vou com o adriano. Acho o firebird muito pratico.. alem de multi-plataforma... Vc tem varios componentes de acesso a eles no delphi. Funciona bem com todos... O processamento dos dados nos sqls e bom para bancos pesados. Trabalho com db maior que 1 GB e nao tenho nenhum notivo pra deixar de utilizar. Jah fiz testes com db de ate 5 gb... e o resultado foi bom... Vc fala que seus projetos sao de pequeno e medio porte e talvez access supriria... eu acho que vc poderia jah prevendo que esse seu db cresca colocar o firebird.
Vi no titulo tb que vc fala em interbase. As ultimas versoes sao pagas, elas funcionam legal, sao seguras, e tb trabalham legal com DBs com um volume grande de informacoes... porem.. sao pagas.. e seu cliente pode nao ter interesse em pagar a licenca....
Bom.. era isso...
Flw. |
|
|
 |
Morto Profissional

Registrado: Quarta-Feira, 2 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 520 Localização: Belo Horizonte, MG
|
Enviada: Ter Dez 26, 2006 10:06 am Assunto: |
|
|
Só completando, o Firebird pode ter um banco de até 57 GB sem problema..... _________________ André Rodrigues |
|
|
 |
joao_arthur Profissional

Registrado: Sexta-Feira, 10 de Novembro de 2006 Mensagens: 687 Localização: Fortaleza-CE
|
Enviada: Sex Dez 29, 2006 11:40 am Assunto: firebird |
|
|
firebird é a melhor opção se dúvida!! |
|
|
 |
|