|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
brunomk8 Aprendiz

Registrado: Sexta-Feira, 7 de Outubro de 2005 Mensagens: 103 Localização: Imbituba - SC
|
Enviada: Qui Fev 08, 2007 3:42 pm Assunto: Cupom Fiscal |
|
|
Moderadores Active-Delphi escreveu: |
Tópico movido por gustavocco.
Motivo: Regras do Fórum.
Respeite as divisões do Fórum.
|
Eu tava pesquisando na net por módulo de comunicação com cartão de crédito (TEF) com impressora fiscal (ECF).
Fontes: http://www.activedelphi.com.br/forum/viewtopic.php?t=21596&highlight=cart%E3o+++cr%E9dito
http://www.linhadecodigo.com.br/artigos.asp?id_ac=52
Bom, eu to terminando de desenvolver um sistema mas ainda não tenho o delphi resgistrado e muito menos empresa registrada no meu nome.
Esse software é pra gerenciamento de um salão de beleza pequeno aqui na minha cidade.
Depois de ler estes tópicos acima, fiquei com medo.
Este salão de beleza eh bem simples mesmo, acho q nem tem registro de empresa e precisa de um sistema que controle venda de serviços e alguns produtos. Eu fiz estes módulos, tudo direitinho, mas dai eu cheguei na questão de emissão de cupom fiscal, nota fiscal, etc...
No meu sistema eu simplesmente fiz no afterpost da tabela de vendas, uma rotina para chamar um form que imprime um cupom fiscal. O layout deste cupom fui eu mesmo que desenvolvi (utilizei o quickreport).
Isso tem algum problema?
Eu preciso realmente homologar o software e passar por aquela burocracia toda?
Existe alguma coisa relacionada a "cupom não fiscal". (tomara que sim).
Ou seja, eu e a empresa teremos que desenbolsar um bom valor pra que isso tudo funcione direitinho? |
|
|
 |
gustavocco Administrador

Registrado: Sexta-Feira, 6 de Fevereiro de 2004 Mensagens: 4253 Localização: Chapecó - SC
|
Enviada: Sex Fev 09, 2007 9:17 am Assunto: |
|
|
Olá, esta sua pergunta é um tanto complexa. Cada caso deve ser analisado em particular. Toda a empresa para emitir cupom fiscal e/ou nota fiscal deve ser registrada, fara fins tributários, contábeis e fiscais entre outros. A sua empresa também precisa ser homologada para seu software poder emitir cupom fiscal e/ou nota, a receita federal é quem autoriza. O cupom fiscal é impresso em impressoras fiscais, portanto este modelo que você tem montado no quickreport não seria um cupom. Acho que se tem um limite mínimo de vendas para você ser obrigado ou não a colocar uma impressora fiscal, você pode tirar essa e outras dúvidas entrando em contato com a receita federal de tua cidade, ou da cidade mais próxima. No seu caso o salão de beleza presta serviços, o mais correto seria você se informar junto ao contador desta empresa ou na propria receita mesmo.
Flw. |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|