ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Acessara a mesma tabela com dois aplicativos ao mesmo tempo.

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Banco de Dados
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
ajs1
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Dez 29, 2006 8:46 pm    Assunto: Acessara a mesma tabela com dois aplicativos ao mesmo tempo. Responder com Citação

Cool Dae Galerinha do Bem...

Faz tempo q não consulto os Conhecimentos de vcs, muito oculpado com projetos, enfim, me deparei com um problemão e não consigo resolver.
É o seguinte...

Estou trbalhando com Firebird 1.5 e InterBase 6.0, tenho uma tabela no Servidor onde na máquina cliente consigo acessar sem nenhum problema.

Então criei um sistema de alimentação que alimenta esta tabela pelo cliente, perfeitamente.
E criei também um sistema de conferência, que ultiliza a mesma tabela para conferência. Aí tá o Problema...

Criei os dois aplicativos na mesma máquina usando a mesma ALIAS, e tudo deu certo, os dois acessavam a tabela ao mesmo tempo.
Mas quando instalei o Programa de conferência no Servidor só consigo acessar a tabela com um aplicativo de cada vez, se o sistema da máquina cliente estiver em execução e tentar abrir o sistema do servidor,
vem a mensagem de que a tabela já esta sendo usada por outro aplicativo e não pode ser aberta. O mesmo acontece se eu fizer ao contrário.
Não sei o q fazer...

Estou usando Delphi 5.
Alias: Conect_Server
Conecção: Objeto DataBase e Tabel.

Resumindo, quero acessar a mesma tabela com dois aplicativos ao mesmo tempo, mas cada um em máquinas diferentes.

Mê ajudem por favorrrrrr.....

Tentei baixar a Palheta de conponentes IBX para delphi 5.0, mas não conseguí acha-lá. Se alguém solber onde baixar me deêm um toque.

Falou Delphianos...
Um Feliz Ano novo para todos, e que 2007 seja um Ano cheio de Programas para depurar hahahaha, brincadieirinha...

Abração. Very Happy

<b>Alisson</b>
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adriano_servitec
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Ter Jan 02, 2007 10:31 am    Assunto: Re: Acessara a mesma tabela com dois aplicativos ao mesmo tempo. Responder com Citação

ajs1 escreveu:
Tentei baixar a Palheta de conponentes IBX para delphi 5.0, mas não conseguí acha-lá. Se alguém solber onde baixar me deêm m toque.
<b>Alisson</b>
Ja tentou aki

http://info.borland.com/devsupport/interbase/opensource/
ajs1
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Jan 02, 2007 12:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Com isso eu consigo acesso simultâneo?
Valeu!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Banco de Dados Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.