ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Otimização de consulta Firebird

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Banco de Dados
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
gauderio
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Jan 02, 2007 2:22 pm    Assunto: Otimização de consulta Firebird Responder com Citação

Olá!

Tenho um banco firebird com aproximadamente 40.000 registros. Quando eu faço um select demora muito...já fiz índices tudo...e mesmo assim fica muito lento.
Alguém pode me ajudar, me da alguma dica p/ melhorar o desempenho???

Obrigado!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
AndreMP
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Jan 03, 2007 2:25 pm    Assunto: Responder com Citação

ainda nao usei, mas pesquise sobre a funcao "prepare"
mgrasser
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Qui Jan 04, 2007 11:07 am    Assunto: Otimização de consulta Firebird Responder com Citação

Tem alguma coisa errada na sua informação.

1) qual o banco de dados ??
2) o acesso ao banco de dados é rede local ou acesso remoto via Internet ??

3) vc demonstra todo o conteúdo desta tabela no select ?? pois o motivo da lentidão pode ser o excesso de tráfego de informação e não o select propriamente dito, depende do componente utilizado, vc tem como configurar para demonstrar somente uma parte do conteúdo do select e não o conteúdo total, vc efetua ordenação da tabela via componente ?? quero dizer por exemplo um DBgrid e no DBgrid vc habilita uma opção de sort/ordenação.
<font color="#0000FF">
<strong><marquee bgcolor="#FFAD00" behavior="slide" direction="right" width="600">..:: MGrasser ::.. </marquee><marquee bgcolor="#FFAD00" behavior="slide" direction="left" width="600">..:: MGrasser ::.. </marquee></strong>
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Banco de Dados Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.